domingo, 26 de setembro de 2010

Zé Maranhão vence no primeiro turno, segundo a nova pesquisa do Vox Populi



PESQUISA: 26/09/2010 - Nova pesquisa do instituto Vox Populi divulgada na edição do Correio da Paraíba deste domingo (26.09), faltando apenas uma semana para as eleições, mostra que o candidato da Coligação Paraíba Unida, Zé Maranhão, segue liderando com folga a disputa eleitoral, com 53% das intenções de voto, contra 34% do segundo colocado, o ex-prefeito Ricardo Coutinho. 

A candidata do PCO, Lourdes Sarmento, teve 1% e os demais candidatos não pontuaram.

A diferença entre Zé Maranhão e o segundo colocado é de 19 pontos percentuais, aproximadamente 430 mil votos.

Considerando apenas os votos válidos (os votos atribuídos aos candidatos, descontados os brancos, nulos e indecisos), no entanto, Maranhão teria 60,22% das intenções, o que configuraria uma vitória esmagadora já no primeiro turno.

A pesquisa também mostra que 66% dos entrevistados acreditam que Zé Maranhão vai vencer a eleição. Apenas 23% crêem que Ricardo Coutinho sairá vitorioso – ou seja, mesmo entre os eleitores do ex-prefeito, que somam 34% dos entrevistados pela pesquisa, um terço acredita que ele será derrotado.

A pesquisa ouviu 1.200 pessoas entre os dias 17 e 20 de setembro e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral. A margem de erro é de 2,8%. ASCOM