domingo, 26 de setembro de 2010

Vitalzinho participa de comícios em Alagoa Grande e Solânea e propõe expansão do ensino superior no Brejo


POLÍTICA: 26/09/2010 - O candidato a Senador pela Coligação Paraíba Unida Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB) participou de dois comícios na noite deste sábado. O primeiro foi na cidade de Alagoa Nova, onde ele foi recebido pelos ex-prefeitos Hildon Régis e Bôda; e o segundo em Solânea, onde Vitalzinho esteve ao lado do prefeito Dr. Chicão e de diversas lideranças do brejo paraibano.
Nos dois comícios, Vitalzinho destacou as propostas contidas no seu Plano de Ações Parlamentares – PAP referentes à Educação, com ênfase para a expansão do ensino superior. “Os investimentos em educação se fazem necessários, para que possamos criar mais oportunidades para os nossos jovens, aproveitando o potencial, as características e vocações de cada região”, disse ele, em Alagoa Grande.
Em Solânea, Vitalzinho lembrou que o ensino superior nasceu a partir da criação da Escola Técnica Agrícola Vidal de Negreiros, em 1927, fato que, segundo ele, gerou a implantação do Campus III da Universidade Federal da Paraíba – UFPB. Ele destacou a vocação da região e, como proposta, apresentou detalhes sobre a expansão do ensino superior para Solânea a partir de investimentos no Campus III. 
Vitalzinho disse que pretende como Senador, colocar emendas para que haja um fortalecimento do Campus de Bananeiras, de forma a ampliar a oferta de vagas, com a criação de novos cursos em Solânea. “Esta experiência já é exitosa, por exemplo, em Mamanguape e Rio Tinto, onde o campus da universidade atende às duas cidades, de forma integrada”, disse. 
Vitalzinho afirmou que a proposta é firmar parceria com a Prefeitura de Solânea, que cederia os espaços físicos para a implantação dos novos cursos. “Como Senador, também irei ao Ministério da Educação para garantir a ampliação do corpo docente, garantindo, assim, a criação dos novos cursos para os nossos jovens”.
Na semana passada, durante entrevista na cidade de Guarabira, Vitalzinho já havia se comprometido a destinar recursos para a expansão do ensino superior na cidade de Gaurabira, com a implantação de um campus da UFPB. Após conversa com o reitor da instituição, Rômulo Polari, Vitalzinho destacou ser “plenamente executável” a expansão, através de parceria entre UFPB e a Prefeitura local. ASCOM