segunda-feira, 20 de setembro de 2010

E-mail revela convocação de militância do PT por secretaria de governo para adesivagem neste domingo

Jurídico do PSB diz que e-mail convocando adesivagem por secretaria é prova “eloqüente” do uso da máquina e vai anexar material à representação contra PMDB

Sérvulo:
Sérvulo: "O TRE saberá analisar os sinais dos abusos que vem sendo cometidos"

O setor jurídico da Coligação Por Uma Nova Paraíba, encabeçada pelo PSB, vai anexar o e-mail enviado convocando por secretaria de governo militantes para adesivagem neste domingo na orla de João Pessoa à representação que acusa o PMDB de usar a máquina do Estado na campanha eleitoral deste ano.

O Coordenador Geral do Jurídico da Coligação do PSB, advogado Ricardo Sérvulo, considerou a matéria publicada no blog de uma gravidade indiscutível. “São sinais eloqüentes do uso da máquina nesta campanha e o Tribunal Regional Eleitoral saberá analisa-los de forma a que configure o abuso”, declarou Sérvulo.

Na sexta-feira, no Guia Eleitoral, a oposição veiculou imagens acusando servidores do Estado de estarem fazendo campanha em pleno horário de expediente para o governador José Maranhão (PMDB).

Espera-se a resposta nesta segunda-feira, no Guia Eleitoral do PMDB.

E-mail revela convocação de militância do PT por secretaria de governo para adesivagem neste domingo

A Justiça Eleitoral tem apertado cada vez mais o cerco contra os abusos nas campanhas eleitorais. O mais comum entre tantos é o do uso da máquina pública no processo eleitoral.


O blog teve acesso a um material que sinaliza para um desrespeito frontal à legislação eleitoral.

Um e-mail, enviado no dia 17 de setembro pelo Grupo de Trabalho Eleitoral do Partido dos Trabalhadores, convocando a militância petista por secretário e órgão do governo do Estado para adesivagem de campanha neste domingo (19) na orla de João Pessoa.

A convocação, assinada por Walberto Júnior, coordenador do GTE do PT da Paraíba, indica nove pontos de adesivagem, quatro na praia de Tambaú e cinco na praia do Cabo Branco. Para cada ponto, ao lado, tem a indicação da secretaria ou órgão do governo responsável pela mobilização.

Assim, como exemplo, na primeira barraca do Cabo Branco, o Quiosque do Maguila, a mobilização de do pessoal da Secretaria de Educação, IPHAEP, FUNESC e Casa Fundação José Américo.
Os outros oito pontos destacados no roteiro para adesivagem também constam as respectitavas pastas responsáveis pela mobilização.

Quer saber onde ficará o pessoal da Saúde/FUNAD? De acordo com o roteiro, em frente à Barraca Strogonoff, em Tambaú. E o pessoal da Administração e Finanças? Em frente à barraca Feline Praia, no Cabo Branco.

Para o leito ver todo o roteiro, o blog interceptou o e-mail e disponibiliza-o da forma em que ele chegou na caixa de entrada de 42 lideranças petistas, a maioria candidatos a deputado estadual e federal que apóiam a candidatura do governador José Maranhão (PMDB). Entre os “convocados”, o próprio presidente do PT paraibano, Rodrigo Soares, candidato a vice-governador na chapa de José Maranhão (PMDB).

O e-mail foi enviado no dia 17 de setembro, às 11h37, por Wlaberto Júnior, coordenador do GTE do PT/Paraíba, que repassou a “programação da adesivagem” para os companheiros e companheiras do PT, fechando a convocação com quem tem certeza de que está fazendo a coisa certa: “Rumo à Vitória”.

Na sexta, no Guia Eleitora, a coligação Por Uma Nova Paraíba, encabeçada por Ricardo Coutinho (PSB), denunciou a participação de servidores públicos em visitas e abordagem a eleitores em favor da candidatura do governador José Maranhão (PMDB). A oposição acusa os servidores de fazerem campanha em pleno horário de expediente. A Coligação Paraíba Unida, encabeçada pelo PMDB, disse que os servidores estavam de férias.
Por Luiz Torres