quinta-feira, 17 de junho de 2021

CREF10 agradece Governo do Estado por flexibilização de medidas referentes a academias e similares

Conselho vinha reforçando, publicamente, dados e estudos que comprovam a necessidade da atividade física neste período de pandemia

O Conselho Regional de Educação Física da 10° Região - Paraíba (CREF10/PB), agradece ao Governo da Paraíba pela flexibilização das medidas restritivas em relação às academias de ginástica e espaços similares, nos 223 municípios paraibanos. Nos últimos dias, o CREF10 repassou às autoridades e destacou, publicamente, dados e estudos que comprovam a necessidade da atividade física, principalmente, neste período de pandemia.

O CREF10 destaca que a atividade física regular e bem orientada se configura como um grande diferencial da promoção da saúde, algo ainda mais importante nos dias de hoje. Desde a publicação do Decreto anterior, do Governo do Estado, o CREF10 havia se colocado à disposição das autoridades no sentido de esclarecer dúvidas e ressaltou que as academias e espaços afins estavam cientes da necessidade do cumprimento das medidas biossanitárias durante seus funcionamentos.


Assessoria de Comunicação