Podem participar empresas dos setores sucroalcooleiro, alimentício e moveleiro atuantes na Paraíba
Além de ter suporte da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), as empresas participantes não precisarão investir recursos financeiros e vão receber vários serviços, como: diagnóstico de maturidade digital, capacitação de dois funcionários e mentoria de até dois projetos em tecnologias habilitadoras para a Indústria 4.0.
Para se inscrever, o grupo interessado deve enviar e-mail intitulado “Processo Seletivo NE 4.0 Subpolo-PB”, seguido do nome da empresa ou equipe candidata para ne40_pb@eq.ufcg.edu.br. A solicitação de inscrição deverá conter documentação específica que pode ser encontrada no Edital de Seleção.
“A Indústria 4.0 deve ser encarada como uma necessidade, pois todo o nosso cenário está em mudança e a adaptação é necessária. Foi pensando nisso que o Programa NE 4.0 foi lançado e, com ele, a Paraíba terá a oportunidade de desenvolvimento nesse tema tão importante”, considerou o coordenador do Programa, Professor Heleno Bispo (UAEQ/CCT/UFCG).
Para o presidente da Sucesu-PB e diretor de Fomento e Competitividade de Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa, Tarcísio Ferreira Grilo Júnior, “esta é uma grande oportunidade para as indústrias paraibanas instituírem suas células de inovação, estudando temas como Internet das Coisas (IoT), Análise de Big Data e Cloud Computing, Inteligência Artificial, Smart Manufacturing, Smart Supply Chain, Smart Products e Smart Working, que darão todo o suporte para o processo criativo e de transformação das empresas participantes.
Para maiores informações sobre o Programa e o processo seletivo, CLIQUE AQUI.
Assessoria