quarta-feira, 16 de junho de 2021

Covid-19: após piora Zé Aldemir é entubado e será transferido para hospital em SP

O prefeito licenciado de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP), precisou ser entubado na tarde desta quarta-feira (16) em uma (UTI) de um hospital particular em João Pessoa.

Ele foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) hoje, mas, num primeiro momento, não precisou ser entubado. Porém, seu estado de saúde piorou no fim do dia.

De acordo com a sua esposa, a deputada estadual Dra. Paula (PP), o quadro do prefeito se agravou devido a problemas cardíacos e, em princípio, ele seria transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Como a unidade hospitalar está com ocupação máxima, a família optou pela transferência do prefeito cajazeirense para o Instituto Nacional do Coração (Incor), também em São Paulo.

“O problema não é nem mais por conta da covid-19 e, sim, por conta dos problemas cardíacos que ele tem, como o marcapasso e desfibrilador. Por conta disso, a saturação começou a cair”, disse Dra. Paula.

Zé Aldemir foi internado no último sábado (12). Ele testou positivo para Covid-19 no dia 10 deste mês e estava se recuperando em casa, quando precisou ser internado para usar medicação endovenosa e fazer um tratamento mais rigoroso, tendo sido transferido para a UTI na manhã desta quarta-feira (16).


Com Coisas de Cajazeiras