Nesta
primeira fase, a ITA voará para oito cidades brasileiras: SP, Brasília, BH,
Porto Alegre, Porto Seguro, RJ, Salvador e Curitiba
Nesta
primeira fase, a ITA voará para oito cidades brasileiras: São Paulo, Brasília,
Belo Horizonte, Porto Alegre, Porto Seguro, Rio de Janeiro, Salvador e
Curitiba.
Os
voos serão realizados por aeronaves com capacidade para transportar até 162
passageiros. São 18 assentos a menos em relação à configuração máxima do modelo
da Airbus. Assim, as aeronaves da ITA foram customizadas e reconfiguradas para
possibilitar mais espaço entre as poltronas – o que faz com que todas as
fileiras de assentos estejam dentro dos padrões da categoria A do selo Agência
Nacional de Aviação Civil (ANAC) de conforto. Os passageiros terão entre 79 cm
e 107 cm de espaço, dependendo da localização do assento dentro da aeronave.
O
Aeroporto Internacional de Brasília será um dos hubs principais da nova empresa
área, juntamente com Guarulhos e Galeão, o que foi comemorado pela secretária
de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça. “Nós temos agora um hub
fortíssimo para o turismo interno. A nossa capital é uma janela de entrada para
o Brasil e agora, com a chegada da ITA, nós vamos fortalecer esses destinos
regionais”, declara Vanessa.
Recuperação
Judicial
A
companhia de transportes inicia sua operação em um momento financeiro delicado
– o grupo passa por um processo de recuperação judicial e com dívidas
tributárias de quase R$ 2 bilhões e a perda de clientes das companhias aéreas
globais por causa das restrições da pandemia de coronavírus. Além da ITA, o
grupo tem outras seis empresas, sendo quatro de transporte, que também
enfrentam queda de faturamento diante dos impedimentos ao turismo.
“Nós
já cumprimos o prazo da recuperação judicial e encaminhamos o pedido à justiça
para que se encerre o processo”, informou o presidente do grupo, Sidnei Piva,
em coletiva à imprensa no Aeroporto Internacional de Brasília.
Jornal de Brasília