PLÁGIO: 17/10/2010 - Um
grupo de amantes dos jogos de videogame revelou ao blog que enviou
nesta semana correspondência à Nintendo, gigante japonesa dos jogos
eletrônicos, denunciando o uso político de um dos jogos da
multinacional. Trata-se do Super Mário Bros, que ganhou versão tropical
na campanha do governador e candidato à reeleição, José Maranhão (PMDB).
Aqui o personagem virou o Super Maranhão Bros.
Em e-mail enviado ao blog, um dos integrantes, que pediu para não ser
identificado, negou que haja qualquer motivação política para a medida.
O objetivo deles é que, assim como ocorreu com o deputado estadual
reeleito Lindolfo Pires, que atraiu a atenção da Sony Music, detentora
dos direitos de exploração da música “Beat It”, de Michael Jackson,
parodiada por Pires, a Nintendo também busque proteger a sua marca.
Nos jogos eletrônicos, o Super Mário é um herói que trabalha como
encanador. Na versão tropical, feita para a campanha, o Maranhão Bros
encarna o mestre de obras, marca cativada pelo governador, em
decorrência das obras realizadas no estado. A correspondência endereçada
ao setor jurídico da Nintendo contém adesivos com o registro do CNPJ de
campanha e da tiragem. O Norte