terça-feira, 26 de outubro de 2010

Chefe da Assessoria Jurídica da Cagepa pede demissão e culpa o presidente da empresa

NOTÍCIAS: 26/10/2010 - O chefe da assessoria jurídica da Cagepa, Hidelbrando Evangelista de Brito, pediu exoneração da função, segundo servidor efetivo da instituição.

Alfredo Nogueira: uma confusão atrás da outra
Na carta onde requer afastamento, o ex-chefe não esconde sua insatisfação e deixa claro que sua decisão é motivada puramente por discordâncias com as práticas do presidente do órgão, Alfredo Nogueira Filho.

“Sirvo-me da presente para comunicar pedido de exoneração em face de profundas discordâncias na condução e trato de matérias de cunho jurídico-administrativo entre esta Chefia e Vossa senhoria”, declara.


Tendo ocupado o posto por apenas seis meses, a saída abrupta do ex-procurador Hidelbrando fomenta a discussão sobre a condução da própria instituição. No decorrer do documento, fica evidente que o ex-chefe pede para abandonar a defesa do órgão por não concordar com as “demandas” impostas pelo presidente, as quais julga “impróprias” a um órgão onde “os interesses da empresa devem se confundir com os da população”.


Convicto que não concorda, nem quer seguir aliado, a essa “prática” que o incomoda, Hidelbrando, ao fim da carta, pede que seja substituído por um outro profissional que possa abraçar os pedidos do presidente Alfredo sem restrições.


“Conclui que a discordância de Vossa Senhoria ao meu trabalho desaconselha a minha permanência à frente de determinadas demandas jurídicas e administrativas de interesse da Presidência, que poderão ser melhor desempenhadas por outro profissional”, afirma.


A saída do ex-procurador deixa uma lacuna no trato jurídico da própria Cagepa, haja vista que teve papel decisivo em ações que causariam estragos incalculáveis às finanças da CAGEPA.


Sem mais demoras, o presidente da Cagepa já nomeou na manhã desta terça seu novo auxiliar: trata-se de Guilherme Nóbrega, que, por sinal, é seu assessor jurídico pessoal.


Nossa equipe de reportagem tentou contato tanto com Alfredo Nogueira como Hidelbrando Evangelistas, mas não obteve êxito.


Leia a íntegra do pedido de exoneração


CI/AJU/Nº 282/2010


AO SR. Dr. ALFREDO NOGUEIRA FILHO DD. DIRETOR-PRESIDENTE DA CAGEPA


ASSUNTO: PEDIDO DE EXONERAÇÃO DO CARGO DE CHEFE DA ASSESSORIA JURÍDICA DA CAGEPA.


Senhor Presidente:


1. Sirvo-me da presente, para comunicar pedido de exoneração do cargo de Chefe da Assessoria Jurídica da CAGEPA, que ocupei a partir de 13/04/2010 e ao qual dediquei grande desforço pessoal e empenho jurídico na defesa dos interesses da empresa, que se confundem com os interesses da população paraibana, sempre com lealdade e zelo, em face de profundas discordâncias na condução e trato de matérias de cunho jurídico- administrativo entre esta Chefia e V.Sª.


2. Conclui, após acurada análise dos fatos, que a discordância de V.Sª ao meu trabalho desaconselha a minha permanência à frente de determinadas demandas jurídicas e administrativas de interesse da Presidência, que poderão ser melhor desempenhadas por outro profissional.


HILDEBRANDO EVANGELISTA DE BRITO


CHEFE DA ASSSESSORIA JURÍDICA DA CAGEPA


OAB Nº 2.655-PB


PB Agora