quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ricardo formaliza denúncia no TRE-PB para que seja investigada a origem dos panfletos apócrifos


NOTÍCIAS: 27/10/2010: O candidato da coligação Uma Nova Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), visitou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Genésio Gomes. A quatro dias do pleito, Ricardo formalizou denúncia para que seja investigada a origem dos panfletos distribuídos desde o início do segundo turno e intesificado durante todo o dia desta quarta-feira (27), em diversos municípios do Estado.

Os panfletos apócrifos – sem autoria conhecida – e anti-religiosos foram distribuídos em diversos bairros da capital e do interior do Estado, através do uso de um helicóptero adesivado com o slogan do candidato peemedebista.

O candidato do PSB cobrou providências do Tribunal sobre a distribuição dos panfletos e atribuiu à Coligação Paraíba Unida, comandada pelo candidato José Maranhão, sua autoria.

“As denúncias vem sendo feitas constantemente há algum tempo. Foram presos o dono da gráfica, filhos e funcionários, mas não há punição. Os autores ainda permanecem desconhecidos e não se vê empenho em punir culpados, mediante a constância dos ataques à minha religiosidade. A impunidade os encoraja a fazer cada vez mais. Hoje um helicóptero foi usado. É fácil saber de quem é, já que poucos no Estado têm um helicóptero. Meu apelo junto ao TRE, assim como a Polícia Federal, é que o órgão haja com celeridade e equidade. Só peço uma eleição limpa”, ressaltou Ricardo.

Segundo o coordenador jurídico da Coligação Uma Nova Paraíba, o advogado Ricardo Sérvulo, fez um apelo a Justiça Eleitoral que reforce a fiscalização e ao Ministério Público que se mantenha alerta, para coibir abusos e arbitrariedades.

“Pedimos reforços no contingente da Polícia Federal. Solicitamos às polícias federais do Rio Grande do Norte e de Pernambuco, para dar suporte e segurança à população no dia das eleições, até que o pleito seja encerrado”, frisou Sérvulo.

O presidente do TRE garantiu que irá se empenhar para que a democracia não seja prejudicada, mantendo o equilíbrio durante o pleito.

Mais de 100 mil girassóis descem a Epitácio ao lado de Ricardo, Ciro Gomes e Iraê Lucena

A festa dos girassóis pelas ruas de João Pessoa na noite desta quarta-feira (27), está sendo marcada com a presença de mais de 100 mil pessoas, que ao lado de Ricardo Coutinho, candidato da Coligação Uma Nova Paraíba ao Governo do Estado, e ganhou toda a Epitácio Pessoa. 

Ao lado do deputado e ex-ministro Ciro Gomes e da deputada Iraê Lucena, Ricardo veio se unir à sua militância e promover mais uma festa democrática em nome da mudança.

MPF divulga nota de repúdio à intolerância religiosa e racismo nas eleições da Paraíba

O Ministério Público Federal (MPF), através da Procuradoria Regional Eleitoral na Paraíba (PR/PB) e da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), divulgou, na tarde desta quarta-feira (27), nota de repúdio a manifestações de intolerância religiosa e racismo praticados nas eleições da Paraíba contra Ricardo Coutinho (PSB), candidato ao Governo do Estado pela coligação Uma Nova Paraíba.

Maranhão perde 35 minutos de inserção por campanha ofensiva contra Ricardo

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) puniu a coligação Paraíba Unida, encabeçada pelo atual governador da Paraíba e candidato à reeleição para seu quarto mandato, José Maranhão (PMDB), com a perda de 35 minutos de inserções no horário eleitoral gratuito.

Ricardo vai a PF pedir celeridade nas investigações e superintendente diz que apreensão de helicóptero será feita imediatamente

O candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), fez uma visita ao superintendente da Polícia Federal (PF) na Paraíba, Sinomar Maria Neto, pedindo celeridade nas investigações de crime eleitoral cometidas contra o socialista e com índicios de terem sido praticadas pela coligação do atual governador, que tenta o seu quarto mandato, José Maranhão (PMDB).

O superintendente da PF garantiu executar a imediatamente a decisão do corregedor regional eleitoral, o juiz Carlos Neves Franca Neto, que determinou a apreensão do helicóptero que vem soltando panfletos contra Ricardo.

AGENDA – 28/10/10

  • MANHÃ
    Gravação do Guia Eleitoral
  • TARDE
    Reunião com lideranças políticas em JP
  • NOITE
    Debate da TV Cabo Branco. Ascom