sábado, 30 de outubro de 2010

Em Cajazeiras; Solenidade para entrega de moradias populares acaba em discurso eleitoreiro


CIDADES: 30/10/2010 - Mesmo sem as mínimas condições de infra-estrutura para residir um bicho, imagine famílias carentes e privadas de quase tudo que a vida nos proporciona 84 casas inacabadas foram entregues á população, na Zona Norte de Cajazeiras em solenidade típica eleitoreira, na tarde de ontem, sexta-feira (29), por autoridades locais, inclusive, autoridades policiais se fizeram presentes, possivelmente temendo desordem.
mesmo inacabadas, as residências foram entregues uma por uma
veículos adesivados de uma coligação
Com discurso meramente demagógico, secretário do município e prefeito licenciado tentou ludibriar a inteligência das pessoas ali apostas, atônitas perante fervor daquele contingente para ouvir da atual gestão as súplicas de favorecimento em prol do governador, que concorre á reeleição. 
por pouco secretário não é agredido por popular que teve sonho adiado
Léo Abreu (PSB), em suas palavras agradeceu ás figuras que compareceu a referida solenidade e, prosseguiu; “Em apenas um ano e dez meses da atual gestão do governo do Estado e de Cajazeiras, nós retomamos esse projeto, tivemos que fazer uma nova licitação para escolher uma nova empresa, porque a antiga não estava mais em condições de executar essas obras, a atual empresa que ganhou tinha também dificuldades porque o preço estabelecido para execução das obras estava defasado, pois desde 2005 não se dava atrativo á realização das mesmas”, esclareceu a demora da entrega aos beneficiários daquele conjunto habitacional o Prefeito.
homens trabalhando na obra ainda inacabada

Paixão recolhida - O prefeito alfinetou a antiga gestão atribuindo o retardamento na entrega dessas casas e insinuou que outras moradias de projetos sociais de habitação fora feito para assessores, militantes políticos ligados á administração anterior e para as pessoas simples do povo, que verdadeiramente são carentes não foram realizados outros projetos. O prefeito atribuía vez por outra da maneira de entregar para pessoas que não precisam de moradia popular observávamos então, diversas pessoas enquadradas nas referidas insinuações anteriormente ditas por ele.

Promessa – Programa e verbas, deixados pela administração passada para construir 1024 apartamentos em Cajazeiras, fora citado naquela ocasião, pois segundo expôs, o Senhor prefeito culpou a Caixa Econômica Federal por ser demais criteriosa perante autorização e liberação dos recursos federais. Mas, que a zona norte da cidade será contemplada com tal empreendimento com inicio das obras previsto para meados de janeiro do ano que vem. 

Mensagem ao público – “Que façamos uma reflexão profunda de quem trabalha de quem faz e, domingo (31), dia das eleições, tenho certeza que na hora do voto cidadãos, estarão diante de vocês não apenas números que são cantarolados em musicas pelos candidatos, nós vamos escolher o futuro da nossa cidade, o futuro do nosso Estado, e aí quando estiverem diante da tela da urna pensem, reflitam como vai ser o futuro da cidade. Nós vamos querem, por exemplo, eu vi aqui uma senhora de preto, com o leite do Programa Leite da Paraíba, mas vamos querer esse leite de qualidade ou vamos querer aquele leite verde que nós recebíamos há dois anos, nós vamos querer casas sendo construídas em curto espaço de tempo, ou nós vamos passar mais cinco, seis anos cadastrados, fazendo reunião para esperar receber casas, nós vamos querer investimentos para fazer asfalto quente, ou fazer asfalto frio desmanchando com a chuva, nós vamos querer que esse aeroporto seja concluído, para que as pessoas possam desembarcar aqui em Cajazeiras e, vivenciar e aumentar a economia do município, ou nós vamos querer que ele feche, nós vamos querer que a Universidade de Campina Grande continue gerenciando aquele hospital regional, ou vamos querer ouvir de novo as emissoras de rádio, as pessoas dizendo que estão passando ampola de Dipirona, para tomar, que era o que acontecia há um ano e pouco atrás quando o ex-diretor de lá era uma pessoa que mexia com tudo menos com saúde, será que é isso que nós vamos querer pro nosso futuro. Então, está nas mãos de vocês. Candidato não é pra escolher aquele que é bonitinho não, aquele que fala melhor, aquele se veste bem, aquele que sorrir para as meninas no dia do comício em cima do palanque não, o candidato para escolher á presidente á governador é aquele que faz e que tem muito mais a fazer para melhorar a qualidade de vida do nosso povo, portanto, dia trinta e um vocês escolhem o seu destino, está nas mãos de vocês”. Finalizou sua fala. Da redação