segunda-feira, 25 de outubro de 2010

As rapidinhas da política na Paraíba


POLÍTICA: 25/10/2010 - Pula-pula - Marques (PMDB) confirma sua adesão ao esquema do prefeito Fábio Tyrone, apoiando nesse 2º turno a candidatura de Ricardo Coutinho do PSB. Com a mudança Jucélio muda seu perfil político que acompanhava o atual governador José Maranhão há um bom tempo. Observadores veem a "mudança" com naturalidade pois o seu irmão Sales de Zuca, ex-candidato a vereador e aliado de Tyrone já havia levado parte da família e Jucélio já se mostratava ser simpatizante da preferência política de Sales, segundo alguns, há pelo menos 1 ano.

P da vida - Os radialistas apresentadores do Programa Jornal Líder da Líder FM, Eugênio Rodrigues e Jucélio Almeida,  estão P. da vida com o vereador Aldeone Abrantes (PTB) que citou o nome de ambos como exemplo claro, segundo o parlamentar, de desobediência da lei eleitoral. Segundo o Vereador, os apresentadores fazem comício radiofênico em favor de uma candidatura ao governo de Estado, e, no entanto a justiça eleitoral nada faz, finge que não vê. Em defesa da dupla, o vereador Daniel Pinto (PMDB) disse que "a outra emissora" também age da mesma forma. A última semana antes do pleito promete!

Saindo do armário... As más línguas da cidade de Vieirópolis estão divulgando aos quatro ventos que o prefeito da cidade Dr. Marcos Pereira que até então jurava apoio ao atual governador José Maranhão na teoria e na prática pedia voto para Ricardo Coutinho, resolveu assumir de vez sua posição política e sair do armário, reafirmando apoio na cor laranja do candidato do PSB, Ricardo. Na hora dessa decisão ele esqueceu a acordo firmado em favor da construção da estrada Sousa-Vieirópolis, onde ele garantiu que votaria em quem trouxesse o asfalto para sua cidade. Isso é a política!

Esperando o ovo antes  da galinha... Os aliados de Ricardo Coutinho, Cássio Cunha Lima e Fábio Tyrone já estão dividindo os cargos do governo do Estado na cidade, tamanha a certeza da vitória no pleito do 2º Turno. Já se sabe quem dirigirá a CAGEPA, o 10º Núcleo de Saúde, a 10ª Região de ensino e até quem serão os motoristas do Hospital Regional. O clima é de confusão já que são muitos nomes para poucos cargos e a dor de cabeça já e grande antes mesmo de depositarem seus votos. Isso é que é confiança!

Por Jackson Queiroga – Sousa/PB