quarta-feira, 1 de julho de 2009

População em fúria apedreja e enforca estuprador na Bahia

POLICIAL: 01/07/2009 – Presidente Tancredo Neves/BA - Carleidson Santos da Silva, 20 anos, acusado de praticar vários estupros no Bairro de Pernabués foi linchado na manhã de ontem, terça (30). Carleidson foi espancado, apedrejado e enforcado pelos moradores que, revoltados com a atitude do rapaz, usaram no enforcamento a própria corda que o acusado utilizava para imobilizar suas vítimas. Após sua morte, a vítima foi amarrada em uma pilastra de uma casa, na Travessa - 15 de Novembro.

De acordo com informações, de moradores que não quiseram ser identificados, á morte do acusado já estava planejada há algum tempo. Segundo eles, na última sexta-feira (26/06), Carleidson teria estuprado uma mulher de 30 anos. Na manhã de ontem, terça a vítima estava indo à padaria quando o acusado tentou estuprá-la novamente. Assustada, a mulher teria gritado o que chamou atenção dos moradores. "Armamos uma arapuca para ele. Estávamos revoltados com sua atitude. Ele não respeitava nem as crianças. Esperamos muito tempo para matá-lo", relatou um morador que teria participado do assassinato.

Um rapaz que também participou do crime e não quis ser identificado, contou que no momento do linchamento, o acusado tentou agredir os moradores, tentando escapar da armadilha. "As pessoas estavam indignadas com a frieza que ele agia com suas vítimas. Algumas mulheres ele roubava seus pertences, amarrava com uma corda, estuprava e ameaçava de morte. Ele era muito cruel. Nem as crianças ele liberava. Na última segunda-feira ele abusou de uma menina de 12 anos. Minha prima foi uma de suas vítimas. Hoje vive assustada com medo de sair de casa. Em menos de uma semana ele praticou dois estupros. Fizemos justiça com as próprias mãos", relatou o jovem indignado.

De acordo com policiais do Serviço de Investigação (SI), da 11ª Delegacia de Tancredo Neves, algumas vítimas já teriam registrado queixa na polícia. Na manhã de ontem, uma mulher de 30 anos compareceu pela segunda vez, para prestar depoimento. "Ela foi estuprada na última sexta. Ontem, terça o acusado tentou estuprá-la pela segunda vez. Se ela não tivesse gritado seria abusada novamente", contou um policial. A polícia informou que o acusado já teria praticado mais de dez estupros no bairro. Segundo moradores, Carleidson morava na Rua Paulo Afonso, conhecida como "Guine", no mesmo bairro, e trabalhava em Itinga. Eles não souberam informar qual era a sua profissão. Enviado por Leidiane Brandão – Tribuna da Bahia