sábado, 22 de novembro de 2008
Cassação provoca mudanças no Legislativo municipal e estadual
POLÍTICA: 22/11/2008 - A cassação do mandato do governador Cássio Cunha Lima (PSDB), e de seu vice José Lacerda Neto (DEM), provocará mudanças na composição da Câmara Municipal de João Pessoa e, na Assembléia Legislativa da Paraíba.
Na primeira, o suplente do PT, Jorge Camilo, deve assumir a titularidade do mandato até o final do ano, com a renúncia do vereador Luciano Cartaxo, do mesmo partido, para ocupar o cargo de vice-governador.
Cartaxo, também abrirá espaço para o atual vereador Tavinho Santos (PTB), que ficou na primeira suplência da coligação formada por PT, PTB e PC do B, nas eleições de outubro. Santos, assume a titularidade do mandato a partir de janeiro, beneficiado pela provável renúncia do petista.
Na Assembléia Legislativa, o fim do governo Cássio Cunha Lima, significará à volta de quatro deputados, que hoje, ocupam secretarias estaduais. Francisco de Assis Quintans (DEM), secretário de Desenvolvimento Agropecuário, Romero Rodrigues (PSDB), da Interiorização, Aguinaldo Ribeiro (PP), da Ciência e Tecnologia, Ruy Carneiro (PSDB), Esportes. Reassumem seus mandatos. Fonte: Vanderlan Farias