quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Pai é acusado de abusar de nove filhos

POLICIAL: 12/11/2008 - Imagem: Arquivo - Por determinação da Justiça de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, nove irmãos entre 2 e 15 anos, estão em um abrigo desde setembro, pois suspeita-se que o pai os violentava. Outros dois irmãos, que retornaram para casa com aval da Justiça, também podem ter sido abusados.
Uma adolescente de 17 anos, confirmou ontem, terça (11), que foi abusada pelo pai quando criança. "Aconteceu uma vez, depois não mais", relatou. Ela disse que os irmãos pequenos reclamavam. "Ele também batia neles."
O caso surpreende especialistas. O psiquiatra Dagoberto Requião, disse que nunca teve notícia de caso semelhante. "Não dá para imaginar, que isso seja pedofilia. Deve se tratar de uma personalidade psicopática, com uma dificuldade de controle dos impulsos."
Mesmo casado oficialmente há 28 anos, com a primeira mulher, com quem tem seis filhos, o suspeito vivia com outras duas companheiras. Com uma delas tinha cinco filhos e com a terceira, mais três. Em 2005, o Ministério Público orientou cada uma delas a viver com seus filhos em locais separados.
Até sair de casa, após a última denúncia, o pai das crianças, cujo paradeiro é desconhecido, morava com as três mulheres e os 14 filhos em duas casas no mesmo terreno. O pai está proibido de se aproximar dos filhos e as mães podem perder a guarda deles se facilitarem a aproximação. Como o Ministério Público não encaminhou denúncia, não havia como expedir mandado de prisão contra o suspeito. Folha de São Paulo