quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Cássio está sendo julgado pela imprensa, diz Cícero Lucena
POLÍTICA: 27/11/2008 - Em ato de proteção nacional, o senador Cícero Lucena (PSDB-PB) fez um pronunciamento no Senado afirmando que o governador Cássio Cunha Lima está sendo vítima de um julgamento "parcial pela imprensa", e que muitas das notícias veiculadas estavam sendo distorcidas, principalmente quando relacionada às realidades econômico-administrativa do Estado.
De acordo com Cícero Lucena, o governador Cássio Cunha Lima e o vice-governador, José Lacerda Neto, vêm fazendo uma administração responsável, com a valorização dos servidores estaduais e participação ativa dos sindicatos locais, sem comprometer as finanças do governo.
Para exemplificar as ações positivas do governo, o senador ressaltou que cerca de 57 mil servidores já foram beneficiados com a adoção de planos de cargos, carreiras e salários, iniciativa que será estendida a outros 19 mil servidores do estado. "A valorização é real, com aumento de salários, capacitação profissional e concessão de benefícios. O governo promoveu a renovação do funcionalismo público com concurso público, com a valorização dos profissionais, não por indicação política, mas pelo reconhecimento de seu mérito e próprio esforço".
Em apartes, os senadores Arthur Virgílio (PSDB-AM), Álvaro Dias (PSDB-PR) e Mário Couto (PSDB-PA), além do senador Efraim Morais (DEM-PB), que se encontrava na presidência dos trabalhos, expressaram solidariedade a Cícero Lucena e a Cássio Cunha Lima.