Após o assalto, equipes dos destacamentos de Imaculada, Água Branca e Juru, sob o comando do Capitão Jurandy, do Pelotão de Choque e da P2 do 3º BPM, iniciaram buscas, no sentido de localizar e prender os criminosos, porém, até o momento, sem êxito.
Os assaltantes chegaram á agência, vestidos de funcionários da Energisa (inclusive usando crachás) e, usando uma viatura Hylux, da empresa que tinha sido roubada minutos antes, entre as cidades de Tavares e Princesa Isabel, nas proximidades do Sítio Lajedo Bonito.
Segundo os funcionários da Energisa, os assaltantes os levaram para um matagal localizado no Sítio Exu, Zona Rural, Água Branca deixando, os mesmos, amarrados dentro do mato e partiram para fazer o assalto em Água Branca.
Após o assalto, abandonaram a Pick-Up, deixando escondida no mato e fugiram numa moto Yamaha Fazer, azul, tomando destino ignorado. Por volta dás 16hs00, o veículo, foi encontrado por policiais militares, abandonada no Sítio Exu.
O local foi isolado e a ocorrência foi passada para uma equipe da Polícia Federal, que passou a fazer os exames periciais de praxe. Da Redação com 3º BPM