segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Avião cai, mata 2 e fere empresário paraibano
REGIONAL: 24/11/2008 - Um acidente com um avião bimotor ocorrido pouco antes do meio dia deste domingo (23) a cerca de 150 metros do aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife, deixou duas pessoas mortas e pelo menos mais quatro feridas.
O avião pertencia a Banda Calypso e vinha de Teresina onde o grupo tinha realizado um show. Nenhum músico estava a bordo. Entre os feridos está o empresário paraibano Luís Augusto Nóbrega, de 53 anos. Ele fraturou uma perna, mas passa bem.
Luís Augusto é proprietário do Spazzio e da Vila Forró, em Campina Grande, e sócio da casa de Show Chevrolet Hall, na capital pernambucana.
Além de Luís Augusto, ficaram feridos Helena Lúcia Ferreira, de 40 anos, o co-piloto Bruno Carneiro, de 29 anos e Eduardo Henrique do Ó, de 35 anos, que tiveram os nomes confirmados pelos hospitais Português e Alfa de Boa Viagem.
Foram levados para o hospital Santa Joana o deputado federal Eduardo da Fonte (PP), 36 anos, que passa bem; Rogério Paes Silva, 40 anos, produtor da banda Calypso, também em quadro estável, e Valmir João de Oliveira, 42 anos, empresário, que está em estado grave na UTI, aguardando avaliação de um neurocirurgião.
No hospital Esperança está internado o superintendente-adjunto do Metrô do Recife (Metrorec), Davidson Tolentino, 37 anos.
Morreram no acidente o piloto, Eurico Pedroso Júnior, 46 anos, e o produtor da banda Calypso, José Gilberto da Silva, que morava em Campina Grande.
As informações são de que dez pessoas estavam no avião.
Uma testemunha teria visto quando uma das duas hélices do aparelho chegou a tocar o telhado de uma casa antes de cair, na rua Ibituba, no bairro de San Martin, o que amorteceu o impacto. Fonte: Portal Terra