quinta-feira, 13 de novembro de 2008
Deca de Chico de Cora – um “campeão” de simpatia
CIDADES: 13/11/2008 - Imagem: Arquivo - Luís Gomes – Tem coisas na vida que o dinheiro não compra. Simpatia e carisma são algumas delas. José Lopes Dantas, 45 anos, conhecido também por Deca de Chico de Cora, é um daqueles simpáticos e carismáticos luisgomenses que o tempo não conseguiu mudar, nem mesmo a fisionomia. Solteiro e amante de uma cerveja bem gelada, Deca nunca despertou para um relacionamento a dois.
Ao menos é o que se pode observar. No entanto, tem relacionamento afetivo com todos os cidadãos luigomenses, do mais novo ao mais velho.Funcionário de carreira da Prefeitura Municipal de Luis Gomes, o antigo mensageiro da extinta Telern já deixou para trás quatro gerações de adolescentes.
O sempre jovem, já fez história com uma das turmas mais antigas de Luis Gomes, grupo este que era formado por: Niécio Vieira, Aliomar Firmino, Vaniério, Galego, Marcos e muitos outros.Tímido e pouco conversador, Deca só mostra seu lado de orador depois de tomar algumas cervejas. Fã incondicional da Banda Feras de Parelhas, esse baluarte leva alegria para todos os quatro cantos do município.
Com suas frases que diz: “Cada um é cada um”, “campeão”, “vagabundo”, “não se trata disso” e “alô banda Feras”, ele não deixa ninguém quieto.Amigo fiel do comerciante Juriam Bernardo de Araújo, com quem trabalha boa parte da semana, Deca diz que prefere o chamar de patrão do que de chefe.
Pois segundo ele, quem tem chefe é indio “Cada um é cada um, prefiro ter patrão do que ter chefe. Pois que tem chefe é índio”, disse.Próximo da casa dos cinqüenta anos, Deca disse que vai continuar como jovem até o fim da vida. Sempre com amizades novas, com turmas novas e com espírito de menino travesso. Por Alguiberto Morais