domingo, 16 de novembro de 2008
Campinense só empata e decisão da vaga fica para última rodada
ESPORTE: 16/11/2008 - Não foi desta vez. O Campinense desperdiçou a segunda chance seguida de confirmar seu acesso à série B do Campeonato Brasileiro ao empatar com o Guarani-SP no estádio Amigão em 0x0. Com isso, a Raposa passa a somar 20 pontos, seguido do próprio Bugre, do Duque de Caxias e do Águia, todos com 18.
Para subir para a Segundona, o Rubro-negro precisa agora de pelo menos um empate na última rodada, contra o já campeão Atlético-GO. O primeiro tempo começou movimentado. Aos 7 min, Marquinhos Barabá tocou para Fernandes, que desperdiçou a primeira chance de abrir o placar. Aos 17, Washington mandou uma bomba na trave.
Aos 36 min, Marabá recebeu na entrada da área, dominou, mas chutou fraco e o goleiro fez a defesa com tranqüilidade. Aos 45 min, o Guarani acordou e assustou a torcida rubro-negra. Fernando Gaúcho chutou forte, rasteiro, à direita do gol de Pantera.
Na etapa final, logo aos 4 min o Guarani perdeu o jogador Xandão por expulsão. Ele foi punido por cometer falta violenta em Washington. Contudo, o lance parece ter surtido efeito contrário e aos 8 min Fernando Gaúcho teve chance de abrir o marcador para os visitantes, mas chutou para fora. Aos 13, após tabelinha, Mário César mandou para fora.
Aos 31, o Campinense respondeu com chute de Fabiano, em cobrança de falta, que obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa. Aos 35, Fernandes pediu pênalti ao cair na área, mas o árbitro não marcou.
O goleiro Pantera, bastante chateado, desabafou ao final da partida: “Faltou vontade à equipe”, disse.
Na próxima rodada o adversário da Raposa será o Atlético-GO no estádio Serra Dourada.
Demais jogos: Duque de Caxias-RJ 4x1 Rio Branco-AC; Brasil-RS 2x0 Confiança-SE; Águia-PA 2x1 Atlético-GO. Fonte: Eduardo Henrique