domingo, 30 de novembro de 2008
Impasse na retirada dos ambulantes das calçadas de Cajazeiras
CIDADES: 30/11/2008 - A Justiça de Cajazeiras determinou que proprietários de trêileres, barracos e bares de espetinhos, desocupem os espaços públicos destinados á transeuntes na cidade.
Os ambulantes estão usando de maneira irregular as praças, os canteiros de avenidas e calçadas. O prazo se esgotou no último dia (24) de novembro, mas a prefeitura não estabeleceu a retirada dos ocupantes. Ao contrário disso resolveu recorrer a uma ação, enviando liminar à Justiça, para manter os vendedores nos locais ocupados e, de maneira irregular.
O promotor, curador de Justiça Dr. Carlos Guilherme lamentou a atitude da decisão da prefeitura e, esclareceu – “Mesmo com a liminar, a decisão do juiz de 1ª instância, será favorável à retirada dos ambulantes, há qualquer momento, sem aviso prévio”.
Em entrevista á uma rádio local, Dr. Carlos Guilherme, diz saber de um projeto do prefeito eleito Léo Abreu, buscando resolver o problema dos vendedores ambulantes de Cajazeiras, estabelecendo a partir de janeiro de 2009, um espaço com estrutura, para que essas pessoas comercializem seus produtos, de forma, a não atrapalhar o fluxo de pessoas nas vias públicas do município. Da Redação