domingo, 9 de novembro de 2008
Polícia apreende garoto que tentou roubar para vingar morte do pai
POLICIAL: 09/11/2008 - A Polícia apreendeu no começo da manhã de ontem, sábado (08), um adolescente, 14 anos, que tentou roubar uma moça na noite da última sexta-feira (07), no Valentina Figueiredo, em João Pessoa. Aos policiais ele disse que queria conseguir dinheiro para comprar uma arma e vingar a morte do pai, o presidiário Edmilson Venâncio de Lima, assassinado na tarde da sexta, com três tiros.
À reportagem da TV Correio, o adolescente confirmou o que já havia confessado à polícia. O garoto disse que sabia quem matou seu pai e que só não morreu também porque correu. Mas mostrou-se determinado a vingar a morte do pai. Edmilson Venâncio de Lima, 45 anos, que cumpria pena em regime semi-aberto na Penintenciária Média de Mangabeira, foi morto no iníco da tarde desta sexta-feira (07), com três tiros.
O crime foi cometido por três irmãos. A Polícia, a exemplo do garoto, também sabe a identidade dos autores do crime, mas não revelou nomes para não atrapalhar as investigações. Edmilsom, cuja família está ameaçada de morte, era casado e pai de sete crianças. Ele foi morto em frente à casa de uma irmã, cujo nome não foi revelado, no Bairro - Valentina, em João Pessoa, por volta dás 13hs30.
A vítima foi surpreendida pelos três homens que chegaram à casa da irmã de Edmilson quase no mesmo instante. Depois de uma breve discussão, um deles teria sacado uma arma. O presidiário tentou evitar que o tiro fosse disparado, mas os outros dois irmãos também sacaram as suas armas e dispararam contra Edmilson e logo após, o primeiro também atirou contra a vítima. Edmilson morreu no local, atingido por três projéteis.
Logo depois dos disparos, o trio deixou o local da mesma forma que se aproximou á pé e, sem pressa, o que chamou a atenção dos moradores. Segundo as primeiras informações, os três teriam envolvimento como tráfico de drogas. A família de Edmilson que conhece os autores do crime, somente revelará os nomes à Polícia. Segundo os parentes que ainda estão em choque, um dos supostos assassinos, teria ligado para a casa da irmã de Edmilson, pouco depois de cometerem o assassinato, ameaçando-os.
A voz teria dito: "Vocês sabem que a Polícia vai sair daí, não é?" - contou um dos parentes que não quiz se identificar. Edmilson cumpria pena por homicído. Os primeiros sete anos de reclusão foram cumpridos no Presídio do Róger, no bairro homônimo, na capital. Nos últimso quatro meses ele cumpria pena em regime semi-aberto na Média de Mangabeira.
O homicídio foi registrado na 11ª Delegacia Distrital em Paratibe, Capital. O delegado José Guedes Sobrinho, irá investigar o caso. O corpo do presidiário já foi removido ao IPC para exame cadavérico. Da Redação com Portal Correio