terça-feira, 7 de março de 2017

Renato Gadelha denuncia descaso com pacientes no Regional de Sousa

O deputado Renato Gadelha (PSC), usou a Tribuna da Assembleia na manhã de hoje para denunciar o descaso com os pacientes no Hospital Regional de Sousa. O parlamentar apresentou uma matéria de um telejornal detalhando o caso da paciente Janaína Barbosa, vítima de um acidente de moto.

Renato detalhou que “Janaína chegou ao regional com escoriações na perna, aparentemente, um caso de baixa complexidade. Infelizmente, ela não encontrou o cuidado necessário no Regional de Sousa”. A paciente ficou internada por semanas e o quadro se agravou. “A informação é de que Janaína Barbosa contraiu uma infecção hospitalar, mas não recebeu os cuidados necessários”, lamentou Gadelha.

A família de Janaína chegou a comprar medicamentos para a jovem, “já que, segundo ela, no Regional só havia soro e dipirona, agravando ainda mais o quadro de saúde da paciente”, disse Renato. Depois de 56 dias internada, Janaína Barbosa acabou sendo transferida para Campina Grande.

“Janaína foi encaminhada para o Hospital de Trauma de Campina Grande, mas o quadro já era irreversível e as escoriações leves redundaram na amputação da perna atingida no acidente”. Renato destacou que o caso de Janaína é emblemático da atual situação do Regional de Sousa. “Com o fechamento do Materno Infantil, coube ao Regional receber a demanda da unidade fechada”.

Renato Gadelha apelou ao bom senso da Secretaria de Saúde e pediu que o Governador determine a reabertura do Materno Infantil. “Apresentei requerimento de indicação ao Governador neste sentido e espero ser atendido, pelo bem da população de Sousa e região. O Hospital Regional de Sousa não tem como atender a demanda atual e, continuando desta forma, corremos o risco de ver mais casos como o de Janaína Barbosa”, infelizmente”, finalizou o deputado.


Assessoria