quinta-feira, 9 de março de 2017

Em jogo truncado, Campinense esbarra no Atlético e partida fica no 0 a 0 no Amigão

Raposa até que tentou, mas o Trovão se comporta com perfeição na defesa e consegue arrancar um ponto precioso fora de casa.

Campinense e Atlético de Cajazeiras fizeram um jogo mais de pegada do que de inspiração. Com desfalques para os dois lados, o que se viu foi um festival de boas atuações das defesas e pouca inspiração dos ataques. Resultado disso é que a partida acabou sem gols, resultado que pode ser considerado bom por parte dos atleticanos e nem tanto por parte dos raposeiros. Agora, o Campeonato Paraibano vai dar uma pausa nos seus jogos, já que o fim de semana é de Copa do Nordeste, com o Campinense em campo, inclusive. No domingo, a Raposa, que é vice-líder do Grupo A, encara o Uniclinic no próprio Amigão, na penúltima rodada da primeira fase da competição regional.

A TABELA
Com o empate sem gols, o Campinense se manteve na segunda colocação da tabela de classificação, no entanto viu a distância para o Botafogo aumentar para seis pontos. Agora, a Raposa tem 22 pontos, enquanto o Belo chegou aos 28. Já o Atlético saiu no lucro do Estádio Amigão. O Trovão Azul agora tem 17 pontos e ocupa a quarta colocação. No entanto, o time cajazeirense pode acabar saindo do G-4 após a finalização da rodada, com o jogo entre Internacional e Treze, que se enfrentam nesta quinta-feira (09), no Estádio Almeidão.

SABOR DE VITÓRIA
O resultado, que não foi bom para o Campinense, acabou sendo bastante comemorado pelo Atlético de Cajazeiras. A equipe sertaneja se recuperou da derrota para o Botafogo na última rodada, garantiu um ponto jogando no Estádio Amigão e, pelo menos por enquanto, assegurou a volta ao grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Paraibano. A permanência do Trovão no G-4, no entanto, vai depender da partida entre Internacional e Treze, que se enfrentam nesta quinta-feira em João Pessoa.

DESFALQUES
O Campinense esbarrou numa defesa inspirada do Atlético de Cajazeiras e nos desfalques que teve na partida dessa quarta-feira. A Raposa não conseguiu furar a retranca sertaneja e viu sua distância para o Botafogo aumentar na briga pela liderança do Campeonato Paraibano. Agora, o Rubro-Negro soma 22 pontos na segunda colocação e está a seis pontos do líder, que tem 28 pontos.


Globo Esporte/PB