domingo, 12 de março de 2017

Hospital Universitário Júlio Bandeira recebe visita do presidente do COREN-PB

Cajazeiras/PB – Com o objetivo de estreitar parcerias que visem a qualificação da assistência prestada pelo Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), da Universidade Federal de Campina Grande e filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), a equipe gestora da unidade promoveu um dia de ações com o presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), Ronaldo Miguel.

Além de visitar as instalações do hospital, o presidente da entidade discutiu com os profissionais os critérios que uma instituição de saúde precisa alcançar para obter as certificações concedidas pelo Conselho. “O HUJB já pode ser licenciado com o selo de transporte seguro”, afirmou Ronaldo Miguel ao conhecer o serviço de transferência de pacientes realizado pela unidade hospitalar.

O encontro também serviu para planejar as capacitações que serão realizadas em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem para os atuais prestadores de serviços do hospital, que terá seu quadro de pessoal reforçado com a chegada dos aprovados no concurso público realizado em fevereiro deste ano pela Ebserh. "A visita do presidente do COREN-PB abre mais um caminho a ser percorrido para o fortalecimento do HUJB como um importante hospital de ensino na rede de saúde do estado da Paraíba", destacou a superintendente do hospital, Mônica Paulino.

Ebserh - O HUJB integra a rede de hospitais da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação, que administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas. O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo não filiadas à Ebserh.


Coordenadoria de Comunicação Social
Diretoria Vice-Presidência Executiva
Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - Ebserh

Tel: (61) 3255-8423 | 98185-3677
Setor Comercial Sul - SCS, Quadra 09, Lote C
Ed. Parque Cidade Corporate, Bloco C - 3° Pavimento.