quarta-feira, 8 de março de 2017

Câmara Municipal de Cajazeiras realiza Sessão Especial para comemorar o Dia da Mulher

Foi realizada na última terça-feira (07), na Câmara Municipal de Cajazeiras, Sessão Especial dedicada às mulheres. Na véspera do Dia Internacional da Mulher, o Poder Legislativo, com propositura do Vereador Jucinério Félix (PPS), em que o plenário e o auditório da Câmara receberam dezenas de mulheres que contribuem com a luta feminista de várias formas, desde o âmbito da gestão pública, passando pela luta sindical até o movimento estudantil.

Formaram a mesa mulheres de destaque nas várias esferas da sociedade. Entre elas a primeira-dama do município e secretária de Saúde, Dra. Paula Francinete; a juíza Adriana Lins; a ex-vereadora, professora e Secretária Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres de Cajazeiras, Laurecy Penaforte; a Secretária Municipal de Educação Tereza Cristina Diniz de Abreu e a professora do curso de Serviço Social da FAFIC, Glaucia Oliveira.

Outras gestoras públicas nos âmbitos municipal e estadual, professoras, militantes feministas e sindicalistas também ocuparam o plenário e o auditório fazendo ecoar na Câmara a mensagem de luta das mulheres por igualdade, respeito e fim da violência.

A sessão foi marcada por mensagens dos estudantes da Escola Municipal Vitória Bezerra - deram destaque as mulheres que marcaram e marcam a luta feminista em Cajazeiras; por discursos contundentes que revelaram as conquistas alcançadas até agora pelo movimento, mas também acusavam os inúmeros obstáculos que ainda precisam ser enfrentados para que a mulher não seja mais vítima de desigualdades, opressões e violência.



Com Diário do Sertão