sábado, 30 de julho de 2016

Promotor eleitoral Lean Xerez diz que MP já está apurando denúncia de uso da central de marcação em prol de votos

O promotor eleitoral da 68ª Zona Eleitoral que compreende os municípios de Cajazeiras, Cachoeira dos Índios e Bom Jesus, Dr. Lean Xerez, falou à imprensa local - sobre os trabalhos do Ministério Público durante o período pré-eleitoral e, sobre os preparativos para os trabalhos a serem desenvolvidos durante as eleições. A entrevista foi reproduzida no programa Boca Quente da Difusora Rádio Cajazeiras.

Dentre os vários pontos abordados pelo promotor, um deles chamou atenção; Dr. Lean disse, que denúncias chegadas ao MP, dando conta que vereadores e pré-candidatos a vereadores estariam fazendo plantão na Central de Marcação de Exames do Município para tentar tirar proveito em prol de votos, estavam sendo apuradas e, caso comprovadas, punições duras serão aplicadas, frisou.

O promotor lembrou que até mesmo os contatos através de ligação telefônica para tal tipo de ação, poderão ser facilmente detectados através da quebra de sigilo telefônico tanto do pré-candidato, como da própria central.

Dr. Lean Xerez avisou que aqueles que por ventura estiverem usando da artimanha ou, pensando em fazê-la, poderão a qualquer momento ser flagrados e punidos dentro da lei eleitoral, alertou.


blogdofurao.com