sexta-feira, 15 de julho de 2016

Associação de Cabos e Soldados e Bombeiros Militares da Paraíba emite Nota de Repúdio contra o radialista Fabiano Gomes


NOTA DE REPÚDIO

A Associação de Cabos e Soldados dos Policiais e Bombeiros Militares da Paraíba, vem, por meio desta, repudiar veementemente a ação de extrema irresponsabilidade por parte do comunicador Fabiano Gomes, âncora do Programa Cidade Alerta Paraíba, exibido pela Rede Record Correio de Televisão. 

Em seu programa que foi ao ar no dia 12/07/2016, o apresentador de forma irresponsável e fugindo da ética de todo e qualquer profissional de comunicação, além do mais no seu caso de formador de opiniões, veio a denegrir a imagem de um Policial Militar em pleno exercício da sua mais árdua função, pelo simples fato do Companheiro Rômulo está um pouco acima do peso, o que não caracteriza desqualificação para tal função. 

Em verdade, foi desastrosa, descabida, repudiável sua fala, discriminando, fazendo chacota de um profissional que ali está para salvaguardar sua vida Fabiano. Você precisa ser profissional e agir com responsabilidade e ética. Lembre-se que vossa senhoria atingiu a Instituição Polícia Militar, bem como ao Estado da Paraíba, pois o profissional de segurança é um agente a serviço do Estado.

A Associação de Cabos e Soldados dos Policiais e Bombeiros Militares da Paraíba através de sua Diretoria Executiva, solicita ao Sr. Presidente da Assembléia Legislativa do Estado - DD Deputado Adriano Galdino, ao Comandante-Geral da PMPB - Coronel Euller Chaves, ao Secretário de Segurança Pública - Delegado Cláudio Lima, ao Ministério Público e a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, a responsabilização do apresentador, dessa atitude insana e discriminatória cometida contra nosso policial militar, vitima desse crime de discriminação e subsequente contra o Estado Democrático de Direito. 

Sendo assim, a ACSPMBMPB já está tomando providências no sentido de solicitar a presidência do Sistema Correio Record a cópia da gravação do programa para providências seguinte.

Eliane Santos
Presidente