terça-feira, 12 de julho de 2016

Presidente Raimundo Lira confirma leitura de relatório sobre impeachment em 2 de agosto

Após ter dado por encerrada a etapa de produção de provas, o presidente da Comissão Especial do Impeachment do Senado Federal, Senador Raimundo Lira (PMDB-PB), confirmou que o colegiado só voltará a se reunir no próximo dia 2 de agosto, a partir de meio-dia. Na oportunidade, os membros da comissão irão ouvir a leitura do relatório de Antonio Anastasia (PSDB-MG).

No dia 3, o documento será discutido e deve ser votado no dia seguinte, na comissão. A informação foi confirmada pelo presidente do colegiado mesmo antes da apresentação da defesa escrita da presidente afastada Dilma Rousseff, feita por seu advogado, José Eduardo Cardozo.

Missão cumprida – Em entrevista à Agência Senado de Notícias, Raimundo Lira avaliou positivamente o trabalho do grupo. Segundo ele, foram 28 encontros, 127 ofícios expedidos e 130 requerimentos aprovados.

— Acreditamos que mostramos ao país que a comissão estava trabalhando para atender as expectativas da população. Em nenhuma das reuniões deixamos sobra de pauta para o dia seguinte e tivemos reuniões de quase 15 horas de duração — afirmou.

Assessoria de Imprensa