sexta-feira, 8 de julho de 2016

Polícia fecha bar no Ceará que anunciou mulher como 'prêmio' de bingo

Evento estava agendado para ocorrer neste sábado (9) em Barbalha. Grupo encontrado no local foi levado a uma delegacia para depor.

A polícia fechou um comércio nesta sexta-feira (8) em Barbalha, no interior do Ceará, por ofertar um mulher como prêmio de um bingo. De acordo com a delegada Camilo Brito, o anúncio se tratava de um programa sexual. O sorteio foi anunciado para ocorrer neste sábado (9), e a cartela era vendida por R$ 100. Um grupo encontrado no local foi levado à delegacia do município. Eles prestaram depoimento e foram liberados em seguida. O local onde seria realizado o bingo é conhecido na cidade como "Espaço Vip". A polícia investiga agora se o estabelecimento é utilizado também para a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Direito das mulheres
A denúncia foi feita por um grupo de ativistas da cidade que lutam por direitos da mulheres. "Nós procuramos o Ministério Público para que combatesse esse tipo de absurdo. Como uma mulher é leiloada em um bingo como se fosse uma mercadoria?", questiona Cláudia Rejana Granjeiro, uma das autoras da denúncia. 

Para a delegada responsável pelo caso, Camila Brito, o bingo é ofensivo à imagem das mulheres e pode influenciar a violência. Ela recomenda que mulheres busquem apoio e denunciem esse tipo de crime à Polícia Civil.


"Tanto a delegacia de Juazeiro como a de Crato estão abertas durante a semana. Em muitos finais de semana eu mesma estou de plantão, para proteger essas vítimas", diz.



G1/CE