terça-feira, 5 de julho de 2016

III Festissauro muda sua programação para agosto

O Festival Audiovisual do Vale dos Dinossauros (Festissauro) vem mais uma vez comunicar o adiamento de suas atividades. O evento de cinema realizado em Sousa, Sertão paraibano, seria realizado originalmente entre os dias 17 e 21 de maio. Depois foi adiado para os dias 5, 6, 7, 8 e 9 de julho. Agora, o festival acontece entre os dias 16 e 20 de agosto.

As razões para o adiamento foram, essencialmente, logísticas e financeiras. O Fundo de Incentivo à Cultura (FIC) Augusto dos Anjos, principal patrocinador desta terceira edição, já liberou uma parcela da verba destinada ao festival, mas ainda aguardamos as próximas parcelas ou investimentos de parceiros ainda em negociação para conseguir viabilizar a edição.

Além disso, também contamos com outro imprevisto. O local original, no auditório da UFCG, encontra-se indisponível para a realização de eventos por conta de uma reforma emergencial. Por conta disso, precisamos buscar outro local.

O Festissauro leva exibições de filmes, mostras competitivas, oficinas, palestras e mesas-redondas para a cidade, promovendo a integração da comunidade local com a sétima arte.

MOSTRAS COMPETITIVAS

O Festissauro apresenta três mostras competitivas de curtas-metragens e uma mostra de longas-metragens convidados, além de mostras especiais, sendo elas:

         Mostra Competitiva “Rio do Peixe” de curta-metragem Sertanejo – curtas de todos os gêneros, com no mínimo 5 e no máximo 20 minutos de duração (incluindo os créditos), produzidos por realizadores sertanejos, filmes rodados no Sertão da Paraíba ou filmes de realizadores que residam há pelo ao menos 2 (dois) anos nesta região.
         Mostra Competitiva “Rastro do Boi e da Ema” de curta-metragem Paraibano –curtas de todos os gêneros, com no mínimo 5 e no máximo 20 minutos de duração (incluindo os créditos), produzidos por realizadores paraibanos, ou filmes de realizadores que residam há pelo ao menos 2 (dois) anos no Estado.
         Mostra Competitiva “Passagem das Pedras” de curta-metragem Nacional –curtas de todos os gêneros, com no mínimo 5 e no máximo 20 minutos de duração (incluindo os créditos), produzidos por realizadores brasileiros, ou filmes de realizadores que residam há pelo ao menos 2 (dois) anos no País.
         Mostra “Velho do Rio” de filmes e vídeos convidados – filmes e vídeos de curta, média e longa duração, convidados pela organização do Festival.
         Mostras Especiais - a curadoria do festival selecionará a partir de todos os filmes inscritos nesta edição do festival, filmes para compor mostras especiais para crianças, adolescentes e idosos.

Assessoria de Imprensa do Festissauro