quarta-feira, 6 de julho de 2016

Lançamento da cartilha nacional “50 propostas feministas para a cidade” - PSOL

Roda de Diálogo – Pelo direito das mulheres à cidade
Coletivo de Mulheres do PSOL -  João Pessoa o realizará dia seis de julho, quarta, as 19 horas, no Sebo Cultura em João Pessoa a “Roda de Dialogo – Pelo direito das mulheres à cidade”.
A apresentação da cartilha nacional “50 propostas feministas para a cidade” construída por militantes de todo o país e o diálogo com diversos segmentos, grupos, coletivos feministas, mulheres e homens é a proposta do espaço.
Uma das pautas do movimentos feminista pessoense é a violência contra as mulheres, como combate la efetivamente através de serviços e políticas públicas municipais. No Mapa de Violência de 2015 do Brasil o número de homicídios contra as mulheres cresceu 260% em dez anos. Entre os estados a Paraíba ocupa o segundo lugar no crescimento de assassinatos e João Pessoa é a terceira capital brasileira com a maior taxa de homicídios do pais.
Diante dessa realidade o Coletivo de Mulheres do PSOL – João Pessoa convida todas as pessoas, coletivos e grupos feministas para debatermos propostas para essa e outras pautas a nossa cidade. 
Áurea Augusta - Presidente do Diretório Municipal do PSOL/João Pessoa
9.8743.7539.

Assessoria