sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Secretaria capacita mulheres que vivem em situação de risco e presidiárias


NOTÍCIAS: 15/10/2010 - A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres está realizando, em parceria com Eletrobras e o Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), cursos de corte-costura, cabeleireiro, auxiliar administrativa e culinária para capacitar mulheres que vivem em situação de risco e presidiárias. As inscrições estão sendo feitas na sede da secretaria, nos centros de referências e nos Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas). Nesta primeira etapa serão oferecidas 900 vagas na Paraíba.
“O objetivo é oferecer às mulheres em situação de risco ou que estão saindo do ciclo da violência uma profissão. Com uma qualificação, elas poderão concorrer a uma vaga no mercado de trabalho formal ou informal. A inserção dessas mulheres será acompanhada até que arrumem empregos nas áreas de qualificações que foram capacitadas. O curso será oferecido também nos presídios femininos de todo o Estado”, explicou a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Douraci Vieira.
Os grupos de mulheres serão formados dentro das comunidades nos locais onde são registrados os maiores índices de violência contra as mulheres e nos grupos de gestantes acompanhadas pelo Cendac. As inscrições estão sendo feitas na sede da secretaria situada na Avenida Epitácio Pessoa, no prédio ao lado do Banco Real. Para maiores informações, entrar em contato com o órgão através do telefone 3218-7292.
A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres funciona em articulação com outros órgãos da administração, além de instituições públicas e privadas com a função de programar ações nas áreas da educação, assistência social, saúde e enfrentamento da violência. “Todas essas ações de políticas publicas são possíveis através de parcerias com diversos setores da sociedade”, informou Douraci. ASCOM