sábado, 9 de outubro de 2010

PTN reafirma apoio a Ricardo e aconselha Toinho do Sopão a "tirar férias". Ele se encontra na cidade de Piancó

NOTÍCIAS: 09/10/2010 - [FOTOS: Blog do Piancó] - O presidente do diretório estadual do PTN descartou, nesta sexta-feira (08) a adoção de providências contra o deputado estadual eleito Toinho do Sopão. Segundo Agra, o Conselho de Ética da sigla já estava municiado com as entrevistas concedidas pelo mais votado para a Assembleia Legislativa para enquadra-lo, mas, depois que ele retirou o apoio anunciado a José Maranhão (PMDB), se livrou da possibilidade de punição.

Segundo Agra, o PTN faz parte da base do candidato Ricardo Coutinho (PSB) e, com o recuo do parlamentar da adesão a Maranhão, a paz voltou a reinar entre o eleito e a direção do partido na Paraíba.

Durante a campanha, teriam surgido propostas classificadas por Agra como "escusas" para lançar Toinho do Sopão como candidato ao Senado, com o intento de retirar sua postulação no decorrer do pleito. Teria sido um conselho do partido que a candidatura fosse mantida a deputado estadual.


Fábio Agra aconselhou Toinho, contudo, a adotar uma postura mais serena e se distanciar da mídia: "Ele precisa assumir a postura do deputado. Ele não é mais simplesmente Toinho do Sopão. Ele precisa de ajuda e eu sugiro à família e aos amigos que dêem férias a Toinho. Esta semana, ele desconstruiu em três dias toda a imagem que ele conseguiu construir para o povo. Vamos ajuda-lo a emplacar vários projetos interessantes que ele tem para a Paraíba".


Toinho em Piancó


Diante desta decisão, Toinho se dirigiu a sua terra natal, Piancó, e se encontrou com amigos, a exeplos de Naná de Mariêta, Yurick Lacerda, Sousinha, Waguinho Brasilino, Neto Bala, Gordo da Elzir Matos, Antonio Estevam, Ermógenes Xavier e Pádua Leite. Toda sua visita a cidade foi registrada pelo blogdepianco, a convite do deputado.


Toinho, em companhia de esposa e filho, almoçou no Restaurate do Severo, próximo ao terminal rodoviário de Piancó, e naquele local recebeu a visita de muitos piancoense que queriam ver o piancoense ilustre. Após o almoço ele se recolheu a casa de parentes, no bairro Belo Horizonte, e a noite foi participar de um jantar na casa da vereadora Cotil, em companhia de amigos e parentes.

Antonio Malvino

A respeito da participação de Toinho do Sopão no programa Debate sem Censura, ancorado pelo radialista Antonio Malvino, na rádio Sanhauá, na grande João Pessoa, o deputado disse que estava cansado e não teve tempo de informar ao radialista sobre sua decisão de viajar ao interior, e pediu ao vereador Pádua que se desculpasse, publicamente, ligando para  Antonio Malvino, sobre sua impossibilidade de está naquele momento no programa do citado radialista.


Toinho disse que ficará na cidade de Piancó até a próxima quarta-feira, retornando à Capital na quinta e só voltará a Piancó em janeiro, onde receberá uma homenagem da Câmara Municipal, já sob nova presidência.


Da redação com Parlamentopb
/ Blog de Piancó