quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Prefeitura é denunciada ao MPE por suposta compra de votos em favor de Zé Maranhão

De acordo com a denúncia, a secretaria de Saúde do município estaria pedindo o título de eleitor da população em troca da entrega de medicamentos

germanadiniz_20100219_190849
CIDADES: 21/10/2010 - A Prefeitura Municipal de Princesa Isabel, no Sertão paraibano, foi denunciada ao Ministério Público Eleitoral (MPE) nesta quarta-feira (20) por suposta compra de votos em favorecimento do candidato ao Governo do Estado, José Maranhão (PMDB). A denúncia foi protocolada junto a promotora eleitoral Geovana Patrícia de Queirós, pela vereadora Germana Diniz (PSDB).

De acordo com a denúncia, a secretaria de Saúde do município estaria pedindo o título de eleitor da população em troca da entrega de medicamentos. “Muitas pessoas deixaram de ir buscar seus remédios pelo constrangimento de ter que apresentar o título de eleitor para receber o benefício que tem por direito que é o de receber o medicamento”, revelou a vereadora.


Segundo a parlamentar, a promotora eleitoral garantiu que vai investigar as denúncias de suposta compra de votos por parte da Prefeitura. “Ela me garantiu que vai investigar o caso e se constatado, a Justiça Eleitoral vai punir os responsáveis”, frisou.


Germana Diniz disse ainda que a Prefeitura também iniciou obras de esgotamento sanitário em um bairro da cidade e parou os trabalhos. Segundo ela, funcionários da prefeitura agora estariam cobrando da população o voto no candidato ao Governo da Paraíba apoiado pelo prefeito local para que as obras continuem. “Abriram o buraco prejudicando a população e agora estão pedindo voto para terminar o serviço. Esse fato também foi denunciado ao Ministério Público Eleitoral”, finalizou.
PolíticaPB