segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Moradores do Sítio Catolé suplicam á administração de Léo Abreu recuperação de estradas daquela comunidade rural


CIDADES: 11/10/2010 - Desde que deu inicio o período eleitoral, moradores da zona rural do município foram bombardeados com promessas de um trio de autoridades locais. Dodô da Serragem [secretária], Léo Abreu (PSB) [prefeito], Antonio Vituriano de Abreu (PSC) [deputado estadual eleito e pai do prefeito] andaram prometendo resolver todos os empecilhos das comunidades rurais de Cajazeiras. Contestamos as referidas promessas através de fotos e depoimentos de populares que logo após passar o 1º turno das eleições, os interesses dessas autoridades se convalesceram juntos.
Homem tentando recuperar estrada na zona rural de Cajazeiras/PB
Moradores e usuários da estrada vicinal do Sítio Catolé, estrada que dá acesso á sede do município se desdobram, para eles mesmos, efetuarem de maneira rudimentar a recuperação daquela via de acesso.
Os trechos mais críticos da estrada estão sendo recuperados manualmente, sendo necessários dezenas de carrinhos com terra retirados das barreiras ás margens da estrada para tentar amenizar a real situação, pois reclamações já não são atendidas, “quando era tempo que eles precisavam da gente, só prometeram, imagine agora com o homem eleito. Nem aqui ele vem mais”, desabafou um usuário da estrada do Sítio Catolé.
Apesar de a secretária Dodô ter prometido recuperar as estradas duas vezes por ano, nem satisfação tem dado as comunidades rurais que já padecem com os efeitos da seca que assola o município. Nem mesmo em ano eleitoral a administração se sensibilizou para resolução do problema que facilitaria significativamente o deslocamento dos eleitores residentes nas mais distintas comunidades rurais do município de Cajazeiras.

Da redação