domingo, 18 de abril de 2010

Após o Segundo Encontro das Oposições em Campina Grande no sábado (17), possivelmente nome do vice de Ricardo será revelado em breve


O encontro contou com a participação de 11 partidos políticos, 68 prefeitos, 455 vereadores, deputados estaduais e federais. 

POLÍTICA: 18/04/2010 - (fotos: Cavalcante Jr.) “II Encontrão das Oposições em Campina Grande” Em tom de amônia ladeado de amigos, o senador Efraim Morais pediu que todos os seus companheiros de oposição sigam unidos. “Que marchemos unidos, que sigamos unidos rumo à vitória com Ricardo e Cássio, pois esse governo que ai está é ilegítimo, esse mesmo governo permaneceu seis anos no Senado e nada fez pela a Paraíba, não trouxe um projeto novo e hoje tenta passar a imagem de bom moço, o povo paraibano terá logo mais um representante autêntico” [Ricardo Coutinho].

O senador ressaltou ainda, que a derrota de Zé Maranhão na AL na contagem dos votos que indicou Arthur Cunha Lima para o TCE representou mais uma vez o desejo de mudança na Paraíba “Ela [Lena Guimarães] confessou que o governador tinha conhecimento da fraude e mesmo assim deram continuidade e até divulgada foi à pesquisa enganosa, eles [o governo e sua trupe] querem calar a imprensa do Estado, querem usar o dinheiro do povo em beneficio próprio não podemos permanecer nem aceitar que seja do jeito deles”, finalizou Efraim.

CÁSSIO CUNHA LIMA - Com o hit “eu quero ter um milhão de amigos e ser mais forte em poder cantar” o ex-governado Cássio Cunha Lima fora ovacionado pela enorme multidão presente ao Parque de Exposições Ivandro Cunha Lima mesmo sob forte chuva que caía em Campina Grande ergue os braços e cantando, aquela massa humana chamava pelo nome de Cássio. Silenciou a multidão, quando Cássio deu inicio sua fala, “quero agradecê-los profundamente pela música, pois mais de um milhão de paraibanos elegeu Cássio e Zé Lacerda como representantes legais nesse Estado e, equivocadamente a Justiça Eleitoral composta por homens cometeu um grave erro, nós precisamos do apoio de todos [Cássio abraçou Carlos Dunga], o PDT nos dá 80% de apoio ao nosso projeto, vamos chamar Damião Feliciano para somarmos forças juntos”.

O nome da vereadora por CG Daniela Ribeiro (PP) fora citado por diversas vezes como uma força do seu partido por sinal ela esteve presente ao segundo grande encontro das oposições. “Precisamos mais uma vez permanecer atentos o que estar por vir” o ex-governador virava-se para os lados e vez por outra citava nomes de aliados como seu genitor o ex-governador Ronaldo da Cunha Lima.

Cássio criticou a constante compra de pesquisas eleitorais pelo governado José Maranhão. “Nós temos as pesquisas fraudulentas do Correio da Paraíba, jornal do PMDB, já se comenta em boca miúda que segunda (19) ou terça (20) será divulgada outra pesquisa encomendada por eles e o pior com margem de 13, 14 % de vantagem para o nosso adversário, como podemos acreditar num candidato que perde em João Pessoa [Zé Maranhão] e Ricardo ganha em Campina Grande [aplausos] poderá vencer legitimamente uma eleição na Paraíba”? Como podemos acreditar numa pesquisa que nós estamos perdendo com uma diferença de 300 mil votos em JP e CG, que essa pesquisa seja verdadeira?

Para finalizar Cássio entoou um hit, “a oposição é doce não derrete com água” [aplausos]. “O próximo encontro será em Sousa no Sertão, precisamos acertar a data com o prefeito Tayrone”, disse Cássio. Já em relação à pré-candidatura de Ciro Gomes, o ex-governador e pré-candidato ao Senado informou que Ciro aprova a aliança com Ricardo, mesmo ele sendo de oposição ao projeto político de Serra, “vamos respeitar a posição de Ricardo em nível de pré-candidato á República”, finalizou.

RICARDO COUTINHO - No pronunciamento do pré-candidato ao governo da Paraíba Ricardo Coutinho fez agradecimentos por uma multidão de todas as partes do Estado ter ido à Campina Grande e ocupar por completo o parque de exposições. “Sem pressão de qualquer natureza” companheiros e companheiras vocês estão aqui porque querem mudanças para o nosso Estado, vocês querem que nós [dirigiu os braços para os aliados ao seu redor] possamos construir milhares de casas, de salas de aula, de estradas bem pavimentadas, esse governo se preocupa apenas em gastar uma montanha de dinheiro com a eleição que se aproxima. Esse governo não desenvolveu nenhum projeto que facilitasse a vida do povo paraibano, eles acham que tentando comprar a imprensa já é o suficiente, nós companheiros e companheiras iremos caminhar pelas ruas, andar de casa em casa pedindo seus votos e comprando feito eles.

“A agricultura do Estado agoniza não há uma solução que seja encontrada por eles companheiros e companheiras, hoje, centenas de prefeitos e vereadores acreditam nos nossos projetos, alguns não podem declarar em público por medo de represálias, já estamos elaborando projetos para ás trinta e cinco micro regiões do Estado e, de acordo com cada realidade de uma delas” [vez por outra Ricardo falava o nome de Daniela Ribeiro].

“Esperei para Campina Grande por esse valoroso encontro e dizer e responder que vou voltar. Nós vamos voltar para o Palácio da Redenção” [aplausos]. Ricardo lembrou de uma música de Geraldo Vandré dirigindo sua fala para o prefeito de Picuí e acenou para a multidão; Até a vitória! [Aplausos, aplausos, aplausos]. Da redação