segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Prefeitura de Cajazeiras irá demitir contratados cortar gratificações e reduzir o número de veículos locados

CIDADES: 03/08/2009 – Imagem: Arquivo - Uma reunião que aconteceu na noite da última quinta (30), na sede da AMAPS – Associação dos Municípios do Alto Piranhas – com alguns auxiliares, o Prefeito de Cajazeiras Dr. Léo Abreu (PSB), comunicou providências em caráter de emergência para tentar obstruir a crise econômica que atinge diretamente a arrecadação municipal. Com a redução do IPI – (Imposto sobre Produtos Industrializados), por determinação do Governo Federal para segurar a queda na taxa de desemprego no país, o (FPM) – Fundo de Participação dos Municípios, no caso de Cajazeiras, representa a maior fatia do bolo que compõe a receita municipal, está caindo mês a mês e a tendência é a situação piorar cada vez mais, comprometendo profundamente a viabilidade financeira das administrações.

Diante do quadro avassalador, o Prefeito Léo Abreu (PSB), a exemplo de muitos outros administradores paraibanos e de todo o país, determinou medidas duras e amargas para tentar assegurar o mínimo de governabilidade.

De acordo com relato do repórter Alberto Dias (Rádio Alto Piranhas) feito no programa Novo Rádio Vivo de sexta-feira (31), na reunião o prefeito cajazeirense determinou que a partir de agora, serão cortadas todas as gratificações em todas as secretarias, sem exceção, além de drástica redução no número de carros locados, além da demissão dos contratados no processo seletivo recentemente realizado e que beiram cerca de 400 pessoas.

Com essas medidas o prefeito espera poder conseguir o mínimo de governabilidade, como pagar em dia os funcionários efetivos e dar vencimento às contas de fornecedores.

A reportagem do referido programa acima mencionado tentou por duas vezes um contato com o Secretário de Comunicação Institucional do Município, José de Anchieta, mas não foi possível. Fonte: RAP