quarta-feira, 1 de julho de 2009

É inocentado o ex-prefeito de Cajazeiras/PB Epitácio L. Rolim da acusação de improbidade administrativa

JUSTIÇA: 01/07/2009 Imagem: Arquivo - Foi julgada na tarde de ontem, terça (30/06), pelo Juiz da 4ª Vara de Cajazeiras, Dr. Edivan Rodrigues Alexandre, improcedente Ação Civil Pública nº 0131999002201-7 movida pelo Ministério Público Curador em desfavor de Epitácio Leite Rolim, Surama Leite Rolim Bandeira, Francisco de Sousa Leite e Pitton Frutas.

Na ação, o Ministério Público mediante provocação e representação do vereador Severino Dantas (PT), alegava que Surama Leite Rolim, por meio da empresa Pitton Frutas, no ano de 1998, vendeu polpa de frutas ao município de Cajazeiras, que tinha como prefeito à época, Epitácio Leite Rolim através de licitações ilegais, imputando-lhes a figura de participação em atos de improbidade administrativa.

Na decisão o juiz da 4ª Vara - entendeu que houve falta de comprovação do dolo por parte dos demandados, não havendo prova convincente nos autos que indique a ação dolosa dos promovidos em agir por interesses políticos ou familiares na contratação alegada de suspeita. Por fim, escoados os prazos recursais, o juiz determinou o arquivamento dos autos. Fonte: 4ª Vara de Cajazeiras