sábado, 4 de julho de 2009

Agência do INSS de Cajazeiras entra em greve

CIDADES: 04/07/2009 – Kelly Rodrigues - Os funcionários da Agência do INSS de Cajazeiras aderiram ao movimento grevista e na segunda-feira (06), estará fechando as suas portas. Com isso, os serviços oferecidos pelo Instituto Nacional de Seguridade Social não funcionarão, apenas as perícias anteriormente agendadas não serão interrompidas.

Um dos representantes do movimento grevista do Estado, Mauro Plácido se reuniu com os funcionários da agência do INSS na manhã da última quinta (02), recebendo adesão dos servidores ao movimento de greve. A exemplo de Cajazeiras, as agências do INSS de Sousa e Pombal devem também entrar em greve. A greve teve inicio desde o dia 16 de junho e os servidores reivindicam o veto à ampliação da jornada de trabalho de 30 para 40 horas semanais.

Na Paraíba, cerca de 450 servidores estão paralisando suas atividades e a interrupção nos serviços gera um déficit de 2.500 atendimentos diários. A greve de servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) atinge 16 estados mais o Distrito Federal, segundo balanço divulgado terça-feira (30), por entidades de classe e a assessoria de imprensa da Previdência Social. Os números relativos ao percentual de adesão à greve, porém, variam. Da redação com CZN