quarta-feira, 27 de maio de 2009

SESSÃO ESPECIAL: Avaliação do governo municipal, para um dos presidentes de associações comunitárias de Cajazeiras, Zezinho do Mutirão, é zero

CIDADES: 27/05/2009 – Imagem: Júnior Barreto – Zezinho do Mutirão (foto) presidente daquele bairro informou que há secretários gozando com a cara dos presidentes de associações, “tenho que me manifestar e dá minha nota para cada um deles: nota (09) para Marcos do Riacho do Meio em relação ao mutirão de limpeza realizada na Zona Norte; nota (10) para Geneluza Dias; (08) para Adalberto Nogueira; Raelsa Borges (Saúde) nota (10); Dodô da Serragem (08); Esporte e Lazer (08), José de Anchieta da Superintendência de Comunicação nota (10); para a Secretaria de Cidadania e Ação Social eu dou a nota foi zero”.

Zezinho informou que o Secretário de Cidadania e Ação Social Jucinério Félix, esqueceu das suas origens humildes e, outrora havia sido presidente de associação, “ele vive em reuniões, anda com os pés nas nuvens.”, frisou Zezinho.

Lembrou que Jucinério havia usado da garupa de sua moto para pedir votos na campanha passada e agora não está atendendo aquela gente, “enviei oficio para o deputado estadual Jeová Campos, esse, nem respondeu” frisou Zezinho. Ressaltou ainda, que o prefeito Léo Abreu necessitará fazer uma reforma no quadro de secretários urgente.

Faculdade do Sertão poderá ter sua reitoria em Cajazeiras - Vereador Chagas Amaro ilustrou a avaliação de Zezinho do Mutirão como critério subjetivo; sendo ele professor usou do verbo para avaliar um aluno, “para um dos presidentes de associações ele pode até ser bom, já para outros, não, tai a avaliação de Zezinho, crivou Chagas.”

Prefeito Léo Abreu tem novo líder na Câmara - O vereador Nilson Lopes Filho - “Nilsinho”, usou a Tribuna da Câmara e defendeu todos os secretários, inclusive Jucinério Félix que foi massacrado por Zezinho Presidente da Associação Comunitária do Conjunto Mutirão na Zona Norte, o vereador fez inclusive a defesa e apoio ao prefeito Léo Abreu.

Voz feminina – Léa Silva usou a Tribuna da Casa e defendeu com unhas e dentes o Secretário Jucinério Félix, pois, sua secretaria está sempre presente em atos e eventos primando pela comunidade. A vereadora informou ainda, que tomou conhecimento por meio dos balancetes da prefeitura na câmara a existência de veículos locados á preço de ouro, cerca de R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais) por mês, “isso eu não estou inventando, está lá nos balancetes, aqui na câmara mesmo”, finalizou a vereadora em tom de indignação.

Defesa do secretário – Quando todos haviam falado e esclarecido suas posições e demais críticas, o Presidente da Casa, vereador Marcos Barros ofereceu defesa ao Secretário Jucinério Félix, o mesmo aceitou de pronto e o fez: “Eu dou nota dez para todo mundo inclusive, à Zezinho que é um batalhador na zona norte, reconheço o seu trabalho (dirigindo a palavra à Zezinho), lembro quando fui conselheiro em São Paulo, as minhas lutas de mais de vinte anos para a comunidade, trabalhei voluntariamente, sem ganhar dinheiro com o que fiz, quando Zezinho chegar onde cheguei, no cargo de secretário ele irá entender como será difícil tentar atender todos ao mesmo tempo, talvez Zezinho esteja chateado comigo, por não tê-lo atendido todos os seus pedidos”.

Segundo informações uma fonte nos revelou que Zezinho do Mutirão tenta extorquir o secretário pedindo uma quantia de R$ 100,00 por mês para utilização própria, sem que o mesmo justifique qual seja a finalidade do recurso, a nossa reportagem indagou ao secretário da veracidade do assunto ele confirmou que sim, o presidente da Associação do Mutirão tenta de qualquer maneira extorquir o secretário.

Novo Projeto de Trânsito – Votação de Projeto na Sessão Especial da Câmara Municipal realizada na noite de ontem, terça (26), foi adiada para o próximo mês. Lei que adéqua o Conselho Municipal e Direito de Trânsito do município terá cerca de três novas emendas que serão apreciadas pelos parlamentares e conseqüentemente votadas em 1º de junho do corrente ano. Da Redação