O condutor do veículo que causou a morte da menina foragiu, sendo seguido pelo vereador cachoeirense Chico Brito, que num gesto heróico atravessou seu veículo, um Ford Fiesta de fronte para o Posto da Polícia Rodoviária Federal, mas, naquele momento não havia nenhum agente para auxiliá-lo, na tentativa de deter a fuga do acusado, abandonando o referido caminhão logo adiante em um posto de combustíveis na BR-230, em Cajazeiras.
Uma cena que jamais havíamos visto. A nossa reportagem já havia tomado conhecimento do ocorrido e nos deslocamos para o HRC, cinco minutos após, chega José Carlos da Silva, residente à Rua Vitória Bezerra, Bairro - São Francisco, Cajazeiras/PB aportava ao Hospital Regional de Cajazeiras com o pequeno corpo de Cícera Fernanda nos seus braços, enrolado numa rede em total desespero de pai.
A família foi chegando aos poucos e a avó precisou ser amparada por uma assistente social, mas, como é de conhecimento de todos, infelizmente o corpo de maus funcionários daquela precária “casinha de saúde” circulava de lado para outro, feito baratas tontas, sem saber para onde ir. Procuramos por um profissional que auxiliasse a família naquele momento de dor e encontramos Cícero Tiago F. Gadelha, plantonista, de falácias com uma colega sem saber ao menos o que ocorrera, comunicado do fato, o mesmo, saiu sem pressas com as mãos nos bolsos do seu jaleco branco. Em lentos passos. Da Redação