domingo, 17 de maio de 2009

Criança é atropelada e morta na PB-420 em Cachoeira dos Índios nessa tarde de domingo (17)

POLICIAL: 17/05/2009 – Imagem: Júnior Barreto - Um trágico acidente no final da tarde de hoje, domingo (17), por volta das 17hs30, vitimou uma criança de apenas 03 anos, Cícera Fernanda Soares da Silva, havia ido visitar seus avós, maternos, ás margens da PB-420 no Sítio Lagoa Seca, zona rural de Cachoeira dos Índios/PB, inocentemente a criança saiu da atenção dos pais e, foi colhida, por um caminhão Mercedes Benz, placas: MYB-9515, inscrição de Caicó/RN, cor verde, veículo de carga, o motorista não prestou socorro á vítima que foi á óbito ainda no local.
A cabeça da pequena vítima ficou totalmente esfacelada perdendo 100% da massa encefálica.

O condutor do veículo que causou a morte da menina foragiu, sendo seguido pelo vereador cachoeirense Chico Brito, que num gesto heróico atravessou seu veículo, um Ford Fiesta de fronte para o Posto da Polícia Rodoviária Federal, mas, naquele momento não havia nenhum agente para auxiliá-lo, na tentativa de deter a fuga do acusado, abandonando o referido caminhão logo adiante em um posto de combustíveis na BR-230, em Cajazeiras.

Uma cena que jamais havíamos visto. A nossa reportagem já havia tomado conhecimento do ocorrido e nos deslocamos para o HRC, cinco minutos após, chega José Carlos da Silva, residente à Rua Vitória Bezerra, Bairro - São Francisco, Cajazeiras/PB aportava ao Hospital Regional de Cajazeiras com o pequeno corpo de Cícera Fernanda nos seus braços, enrolado numa rede em total desespero de pai.

A família foi chegando aos poucos e a avó precisou ser amparada por uma assistente social, mas, como é de conhecimento de todos, infelizmente o corpo de maus funcionários daquela precária “casinha de saúde” circulava de lado para outro, feito baratas tontas, sem saber para onde ir. Procuramos por um profissional que auxiliasse a família naquele momento de dor e encontramos Cícero Tiago F. Gadelha, plantonista, de falácias com uma colega sem saber ao menos o que ocorrera, comunicado do fato, o mesmo, saiu sem pressas com as mãos nos bolsos do seu jaleco branco. Em lentos passos. Da Redação