domingo, 17 de maio de 2009

Atlético e Paraíba ficam no 1 x 1 em Cajazeiras

ESPORTE: 17/05/2009 Imagem: Júnior Barreto – Diante de um expressivo público, ás equipes de Atlético e Paraíba disputavam homem á homem, jogada á jogada. O primeiro clássico de clubes profissionais de Cajazeiras foi realizado na tarde de hoje, domingo (17), em partida válida pela Série B do paraibano de 2009, as duas equipes se enfrentaram pela vez e empataram em 1x1. Logo aos três minutos da etapa inicial o Paraíba abriu o placar a brilhante jogada do atacante Fredson, depois de uma cobrança de falta pela direita, a bola foi desviada pela zaga atleticana, bateu no atacante do Paraíba e foi para ás redes do goleiro Renato, que pode fazer nada, a não ser olhar a torcida do Paraíba comemorar seu primeiro gol contra o Atlético.Na seqüência, o clube comandado pelo treinador “Pioca” passou a pressionar o Trovão Azul que depois dos 15 minutos equilibrou totalmente a partida, chegando ao gol de empate aos 41 minutos por espetacular criação do jogador Paulinho Marangaupe que meteu a cabeça e, colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Bel.

O jogo empatado foi empurrado pelas torcidas, o Atlético avançou criou mais opções, partindo em busca do segundo gol em desfavor do Paraíba. Por pouco, Paulinho Marangupe não deixou o Trovão em vantagem.

Já no segundo tempo, o Atlético voltou disposto a virar a partida e logo aos quatro minutos Junior Oliveira chutou forte, a bola fez um mirabolante efeito e passou sobre o gol do goleiro Bel.

Por volta dos 15 minutos de jogo, o Atlético voltou a desperdiçar chances.

Com dois minutos depois, foi á vez do Paraíba que também perdeu grandes chances de fazer o seu segundo gol, Batista lançou uma bola do meio do campo e chutou distante do gol, sem ameaçar.

Nos 21 minutos, Rogério cobrou falta de longe, a bola caiu nos pés de Fredson que perdeu outra chance de marcar em favor do Paraíba.

Nos 30 minutos o Paraíba voltou a desperdiçar oportunidades de marcar, Camilo estava livre de marcação e, chutou por cima da trave do goleiro Renato.

Nos 39 minutos do segundo tempo Júlio Mota recebeu uma bola lançada pela esquerda e de primeira, chuta pela linha de fundo.

As últimas chances de gols aconteceram aos 43 e 44 minutos com Fredson pelo Paraíba e ainda por Paulinho Maranguape que desperdiçou duas grandes oportunidades de marcar e vencer a partida.

No próximo domingo (24), o Paraíba que chegou aos (4) pontos na competição, enfrentará o Cruzeiro numa partida agendada para o Estádio “O Zezão” em Itaporanga, o Atlético soma (4) pontos e enfrentará o Perilima no Estádio “O Perpetão” em Cajazeiras. Da Redação com Francisco Sale