quarta-feira, 27 de maio de 2009

O ex-governador Cássio Cunha Lima em novo visual nos EUA

EUA: 27/05/2009 – Imagem: Arquivo de Família - Num visual descontraído e ao lado dos filhos com calça jeans, blusa de malha, tênis e mochila nas costas, esse é o novo estilo do paraibano nos EUA, assim o visual do ex-governador que faz diariamente, de segunda á sábado um percurso de 15 minutos a pé, entre sua nova residência e a universidade onde aprimora o Inglês. (Cássio ladeado pelos filhos Pedro (Caçula) e Marcela (do meio), o mais velho é Diogo)

Cássio aperfeiçoa seu Inglês num estado americano que já fez sete presidentes, o ex-governador embarcou no último dia 15/05/2009 para os Estados Unidos e, permanecerá naquele país durante 120 dias, além de aprimorar sua fluência na língua Inglesa, Cássio fica distante da efervescência política paraibana, diferente dos demais estados da federação, o pleito de 2010 já mexe com o cotidiano das pessoas.

O ex-governador está morando em Ohio que é um dos 50 estados dos EUA localizado na região Centro-Oeste do país é considerado um dos principais pólos industriais. Thomas A. Edison, inventor da lâmpada elétrica, os irmãos Wright conhecidos por terem tentado voar logo após, o brasileiro, Santos Dumont ter voado num dos mais pesados objetos já postos no ar e Neil A. Armstrong, a primeira pessoa a pisar na Lua.

São as principais personagens de Ohio que tem cerca de 11 milhões 353 mil habitantes e 15 regiões metropolitanas. O Estado de Ohio reivindica, inclusive, o codinome de (Mother of Modern Presidents) mãe de presidentes modernos, pelo fato de que sete dos presidentes dos Estados Unidos nasceram e cresceram em Ohio. O título, no entanto, pertence ao Estado da Virginia, com um total de oito presidentes.

A Universidade de Ohio é a instituição educacional mais antiga, criada em 1804. Ohio tem 179 estabelecimentos de ensino superior, mas apenas 61 são públicos e 250 sistemas de bibliotecas públicas. Columbus e Cleveland são às cidades mais populosas e importantes do Estado. Da Redação com informações de Arimateia Souza – João Pessoa/PB