sábado, 23 de maio de 2009

Hospital municipal de Cachoeira dos Índios é interditado pela Vigilância Sanitária e CRM do Estado

CIDADES: 23/05/2009 – Imagem: Júnior Barreto – O Conselho Regional de Medicina juntamente com a Agência Estadual de Vigilância Sanitária interditou na última quinta-feira (21), o Hospital e Maternidade Josefa Bandeira de Souza em Cachoeira dos Índios. Segundo informações, não oficiais dão conta que denúncias anônimas foram feitas, pois, a precariedade daquela casa de saúde é comprometedora. O atendimento de emergência há anos já era feito no HRC, as condições físicas do referido hospital também não são das melhores, instalações e banheiros funcionam de forma precária.

Ed Carlos Gomes, um dos diretores chefes explicou que há dois meses o hospital foi municipalizado e, reformas iam ser iniciadas em 30 dias. Técnicos da vigilância sanitária do estado encontraram um hospital sucateado, a falta de equipamentos de urgência e emergência; falta de padrão no manuseio de equipamentos esterilizados; banheiros sem o devido funcionamento e outras irregularidades oriundas de administradores mesquinhos. Gomes relatou ainda, que os casos mais graves serão encaminhados para Sousa e Cajazeiras, superlotando o HRC e HRS, que também juntos sofrem da mesma moléstia política.

A Secretária de Saúde do município Aretuza Seixas que é sobrinha do prefeito Têta Francisco não quis se pronunciar a respeito do caso, correndo da imprensa, numa atitude covarde, de não esclarecer à população daquela cidade, quais serão as medidas adotadas para futuras necessidades com aquela gente tão sofrida. Da Redação