domingo, 24 de maio de 2009

Acompanhe a Segunda Divisão aqui

ESPORTE: 24/05/2009 - A primeira fase do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 2009 será encerrada neste domingo, com quatro partidas. No Gripo A - Auto Esporte x Santa Cruz e Desportiva x Picuí. No Grupo B - Cruzeiro x Paraíba e Atlético x Perilima.

Em João Pessoa - Com o objetivo de assumir a liderança, o Auto Esporte joga no ataque contra o Santa Cruz de Santa Rita, em jogo pelo Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 2009, no estádio Mangabeirão, às 15h15.

O treinador Chicão acredita no potencial de sua equipe somando a experiencia de jogadores como Jonh, Robertinho e Lee e a juventude de atletas como Overlan, Galdino, Ebinho e outras revelações do time. O zagueiro Alex Sandro e o volante Rafael estão regularizados e ficam à disposição de Chicão.

O treinador, Raminho, deve contar com o volante Clóvis, regularizado esta semana. O jogador que já defendeu Botafogo, Nacional de Patos e o próprio Auto Esporte estava no futebol alagoano e passa a ser uma poça importante no time tricolor. O árbitro de Auto Esporte e Santa Cruz é Fernando Cabral. Os assistentes são Luiz Felipe e Alan Delon.

Em Guarabira - A Desportiva aposta no apoio da torcida para vencer o Picuí Club, às 15h15, no estádio Sílvio Porto. O Azulão do Brejo tem chance de buscar a classificação, administrando esta possibilidade nos próximos jogos, em casa, contra Picuí, Santa Cruz e CSP. A Desportiva ainda via jogar contra o Auto Esporte e Picuí, em João Pessoa.

A situação do Picuí Club está complicada e só um milagre mudará o atual quadro do time do Curimataú. Com apenas três pontos ganhos, em três jogos, a equipe do ex-jogador paraibano, Zinho precisa vencer a Desportiva hoje, para evitar uma distancia maior das primeiras colocações.

Com três pontos ganhos, um saldo negativo de cinco gols, o Picuí vem de duas derrotas consecutivas, ambos de goleada. A primeira derrota foi para o CSP por 3 a 0 e a segunda com o mesmo placar para o Auto Esporte, em jogos disputados, em João Pessoa. Devido problemas no sistema de iluminação do estádio Silvio Porto, o jogo entre Desportiva e Picuí Club tem início marcado para às 15h15. O árbitro da partida de acordo com a escala da Federação Paraibana de Futebol é Renan Roberto, com Felipe Messias e Aldo da Silva, nas bandeiras.

Em Cajazeiras - OAtlético de Cajazeiras enfrenta, às 15h15, a Perilima, no Perpetão. Os atleticanos estão na segunda colocação do Gripo B. A Perilima ocupa a última colocação. O objetivo é vencer a Perilima, se possível com bom saldo de gol e buscar a classificação nas próximas rodadas. O Atlético ainda vai pegar o Cruzeiro, em Itaporanga. A Perilima, em Campina Grande e o Paraíba, em Cajazeiras.

Mas a pior situação é da Perilima. O time de Campina Grande que não passa de um ‘saco de pancada’ perdeu os dois jogos que disputou de goleada. Primeira foi derrotado pelo Paraíba por 6 a 0 e depois perdeu por 8 a 0 para o Cruzeiro de Itaporanga. Os dois jogos foram disputados em Campina Grande.

Para comandar a partida entre Atlético de Cajazeiras e Perilima, a comissão estadual de arbitragem da Federação Paraibana de Futebol escalou Francisco Santiago, com Kilden Tadeu e Jossival Abrantes, como assistentes.

Em Itaporanga - Cruzeiro de Itaporanga e Paraíba de Cajazeiras acontece no estádio Zezão, às 15h15. O Cruzeiro soma três pontos ganhos em dois jogos, com uma vitória e uma derrota. O time vem de uma vitória sobre a Perilima por 6 a 0, no jogo passado.

O Paraíba lidera o Grupo B com quatro pontos ganhos, uma vitória e um empate. O time cajazeirense tem seis gols de saldo e aposta no empate na partida de hoje para tentar a classificação nas próximas rodadas. Pelo regulamento, se classificam duas equipes em cada grupo, para o quadrangular final.

Para o clássico do Sertão foi escala Miguel Felix como árbitro. Os assistentes são Adriana Basílio e Luiz Antonio, de acordo com a escala divulgada pela Federação Paraibana de Futebol. Fonte: FPF