sábado, 31 de janeiro de 2009
Menor entrega 750 gramas de maconha ao delegado de Sousa
POLICIAL: 31/01/2009 - O Delegado Dr. Francisco Abrantes, foi surpreendido na noite da última quinta-feira (29), com uma menor de 16 anos, que adentrou ao seu gabinete, trazendo consigo uma bolsa de bebê contendo 750 gramas de maconha prensada, um litro de composto para loló e várias pedras de "crack", num frasco e o entregou dizendo que pertenciam ao seu namorado por nome André, vulgo "Araponga", residente no Conjunto Mutirão em Sousa.
Durante o depoimento da menor ao delegado, o acusado que é presidiário, que já cumpriu pena alternativa na delegacia, esteve por diversas vezes em frente à DP na busca de conversar com a sua namorada grávida que tinha entregado a droga á Policia.
“Aqui a coisa é séria. Tomamos conhecimento que o acusado esteve na porta da delegacia por várias vezes, mas, não tivemos o que fazer. Estamos sem agentes e, no momento era eu e outra agente que se encontrava no gabinete, averiguando a droga entregue pela menor”, disse o delegado Dr. Francisco Abrantes revoltado com a situação.
A pressão foi tão grande por parte de "Araponga" em frente à delegacia, que a menor, se sentiu mal e teve que ser socorrida por uma ambulância do "SAMU" para o hospital.
O motivo da menor ter comparecido até a DP e entregar a droga, foi que durante o dia, houve batida policial no Conjunto Mutirão. Acuado "Araponga" pegou a bolsa de bebê contendo a droga e foi deixar na casa da namorada, dizendo que era sua roupa, guardasse que depois ele retornaria para pegá-la. Quando a menor foi ver o tinha dentro desta bolsa, percebeu que era droga, assustada foi entregar na delegacia.
Uma viatura da Polícia Militar foi acionada e fez diligências na tentativa de localizar e prender o acusado, mas não obteve êxito. Da Redação com Folha do Sertão