domingo, 1 de fevereiro de 2009

AVASP: Reunião dá inicio á criação de nova entidade no Sertão paraibano

POLÍTICA: 01/02/2009Imagem: Júnior Barreto – O intuito da reunião entre vereadores eleitos e reeleitos do Alto Sertão, na região que compreende a micro-região de Cajazeiras, na manhã de ontem, sábado (31), realizada por volta das 9hs00, na Estância Termal de Brejo das Freiras, foi justamente o fortalecimento conjunto de um grupo de vereadores com ideais e, propostas para os seus representantes.
AVAP antiga associação criada também por um grupo de vereadores da região, que se afogou em dividas oriunda de projetos inviáveis, sendo mais tarde esquecida pelos seus idealizadores.
Por volta de (70) setenta pessoas compareceram ao recinto do auditório no Brejo, para eleger nova mesa diretora e, provisória de uma associação que dá inicio. Associação dos Vereadores do Alto Sertão da Paraibano (AVASP), têm como principio buscar recursos e fortalecer suas súplicas para os seus representantes do âmbito estadual e federal. Naquela ocasião, foi lembrado por dos vereadores a necessidade do corporativismo, expansão e o resgate da associação, ora esquecida – finalizou.
O vereador recém eleito de Cajazeiras, popularmente conhecido por Chico de Beanor (PP), pediu a oportunidade de se expressar sendo atendido de pronto, afirmando ter o seu total apoio e, aval no que for necessário para que a nova entidade que beira á criação, tenha êxito em todos os sentidos.
Marcos Barros presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, em suas afirmações, esclareceu que será feito um estatuto, com representatividade de todos os vereadores associados, numa observação Marcos Barros – frisou: “não caberá todos os vereadores numa única chapa”, isso porque um dos vereadores ali presentes, o presidente da Câmara Municipal de Cachoeira dos Índios, Wanderley Marques (PT), sugeriu todos os colegas numa possível chapa, não havendo necessidade deixou claro Marcos Barros. Será criado um portal na internet para divulgação dos trabalhos que serão executados por aquela entidade.
A criação da nova Mesa Diretora provisória da (AVASP) ficou assim: PRESIDENTE: Chico Batista (foto) (PPS), Triunfo; 1º VICE-PRESIDENTE: Marcos Barros – Cajazeiras; 2º VICE-PRESIDENTE: Duda – São João do Rio do Peixe; 1º SECRETÁRIO: Chico Brito – Cachoeira dos Índios; 2º SECRETÁRIO: Otávio Júnior – Santa Helena; 1º TESOUREIRO: Flávio batista – Santarém; 2º TESOUREIRO: Soares – Bonito de Santa Fé.
CONSELHO FISCAL
Titulares: 1º Jocerlan Guedes (Bom Jesus); 2º Ricardo (São José de Piranhas); 3ºNego (Monte Horebe).
Suplentes:
1º Antônio Cândido (Poço José de Moura); 2º Marcos Antônio (Carrapateira); 3º Audo Andrade (Bernardino Batista);
DIRETOR DE PATRIMÔNIO: Geraldo da EMATER (Uiraúna);
ASSESSOR DE IMPRENSA: Geraldinho (Poço José de Moura).
Em rápidas palavras o recém eleito presidente provisório Chico Batista (PPS), vereador em Triunfo, lembrou das inúmeras obras e ações realizadas quando presidiu a extinta entidade AVAP. Naquela ocasião foi sugerido um primeiro evento para marcar a estréia das atividades na entidade, já em 20 de março do corrente ano, uma palestra com o tema: O Papel do legislador, com os seguintes palestrantes: Gilvan Freire, Nominando Diniz e Janete Ismael (procuradora). Da Redação