quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Dupla de criminosos presa em Cajazeiras agia em todo o Nordeste

POLICIAL: 05/02/2009 – Imagem: Abrantes Júnior – Uma dupla de ladrões que agiam em diversos estados do Nordeste, oriundos: ele Zaqueo pereira dos santos, 28 anos, natural de São João do Araguaia – Estado do Pará, ela Francisca Maria Moura, 29 anos, natural de Picos/PI, vinham cometendo crimes pelos estados por onde passavam. Recém chegados á Cajazeiras já haviam furtado aparelhos celulares, cordões de ouro, alianças e outros objetos na cidade. Na manhã da última terça (3), a dupla visitava um shopping de pequenas lojas, no centro comercial de Cajazeiras e, foram flagrados pelo sistema de segurança do local, quando os dois já haviam saído demonstrando certa pressa, subtraindo um aparelho celular da jovem atendente, ficando curiosa, pois, o casal nada quis comprar. Despertando a curiosidade dos colegas de trabalho, que foram visualizar no monitor do sistema de segurança que presenciaram a ação dos ladrões, eles haviam subtraído um celular. As imagens foram entregues para uma equipe de inteligência da polícia, que fizeram diligências pela cidade conseguindo localizar a dupla e prendê-los.
Passando apenas uma noite na cela do distrito, Francisca e Zaqueo foram conduzidos para a Cadeia Pública de Cajazeiras, na manhã de ontem, quarta (4), onde fotografias enviadas para outras cidades vizinhas. Onde às autoridades daquela cidade constatou que a dupla já havia passado por Sousa e deixado um rastro de crimes, o delegado Dr. Abrantes pediu a prisão preventiva da dupla, sendo o mesmo atendido pelo Juiz Dr. Pirilo Ramalho.
Segundo informações repassadas na DP de Cajazeiras, a dupla passou por Juazeiro do Norte/CE, deixando um extenso rastro de crimes pela terra do Padre Cícero. Da Redação