quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Julgamento de Cássio Cunha Lima no TSE entra em pauta no dia 17
JUSTIÇA: 04/02/2009 - Imagem: Arquivo - A assessoria do gabinete do ministro do TSE, Arnaldo Versiani, confirmou que o julgamento do recurso contra a cassação dos mandatos do governador Cássio Cunha Lima e seu vice, José Lacerda Neto, deve ocorrer no próximo dia 17 deste mês.
Arnaldo Versiani pediu vista dos embargos de declaração interpostos pela defesa de Cássio reverter a cassação dos mandatos que aconteceu no último dia 20 de novembro de 2009.
O governador é acusado de usar o Fundo de Erradicação da Pobreza e o Programa Ciranda de Serviços em ano eleitoral com o propósito único de se beneficiar política e eleitoralmente no pleito em que tentava a reeleição.
Relembrando o caso
Cássio e José Lacerda tiveram seus mandados cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 20 de novembro de 2008, mas entraram com embargos declaratórios, que começaram a ser julgados no dia 17 de dezembro de 2008. No entanto, com o pedido de vista do ministro Arnaldo Versiani, teve seu desfecho novamente adiado.
O placar provisório é de 2 a zero a favor da manutenção da cassação.Já votaram pela manutenção da decisão que cassou o mandato do governador, os ministros Eros Grau, relator do processo e Joaquim Barbosa. Paraíba1